Óleo corporal ou creme hidratante? Propriedades e benefícios!

Óleo corporal ou creme hidratante? Propriedades e benefícios!

.. comentário


Temos uma grande dúvida, óleo corporal ou creme hidratante? Sem dúvida, ambos são perfeitos para deixar a pele mais suave e com mais hidratação. Então, o que temos claro é que necessitamos deles como rotina de beleza. Mas, qual dos dois? Hoje vamos contar todas as propriedades e benefícios de ambas as opções.

Talvez você já tenha a escolha feita ou talvez precise um pouco de ajuda. Tanto para uma opção como para a outra, hoje você irá tirar todas as suas dúvidas. Óleo corporal ou creme hidratante? Propriedades e benefícios! Conheça as diferenças.

Óleo corporal ou creme hidratante? Propriedades e benefícios!

Óleo corporal ou creme hidratante?

Todos os dias, nossa pele precisa de uma das duas opções. Ela ficará muito melhor se utilizarmos algum tipo de hidratação. Independentemente do tipo de pele que você tem, a ajuda extra que eles fornecem é sempre necessário. É por isso que quando vemos dois ingredientes tão semelhantes, as dúvidas nos assaltam. Às vezes, é apenas algo que depende do gosto de cada e também do gosto da pele.

Propriedades e benefícios do óleo corporal

oleo-corporal-ou-creme-hidratante-propriedades-e-beneficios2
Muitos optam pelos óleos corporais porque contêm ingredientes muito saudáveis. Estamos diante de produtos muito naturais que fornecem vitaminas e nutrientes básicos para a pele. Em geral, podemos destacar alguns benefícios dos óleos.

– Mantém a pele macia por mais tempo do que você pensa.
– A hidratação da pele estará assegurada e de uma forma muito natural, graças aos ingredientes.
– Você sentirá a pele mais fresca, assim como com um brilho único e muito saudável.
– O aroma que contém a grande maioria dos óleos corporais, ajuda a relaxar a pele e também o corpo. São perfeitos para afastar o estresse ou a ansiedade.

Embora você possa usá-los quando sente necessidade, o ideal é usá-los de forma diária. Desta forma, sua pele estará preparada para absorver todos os seus benefícios. Embora saibamos que pode deixar uma sensação um tanto pegajosa, é claro que os benefícios valem a pena. Por isso, é sempre melhor aplicar na pele ligeiramente úmida. Se você tem pele muito seca, esta será a sua melhor escolha.

Propriedades e benefícios do creme hidratante

oleo-corporal-ou-creme-hidratante-propriedades-e-beneficios1
Por outro lado, temos os cremes hidratantes. Um dos elementos que mais usamos diariamente. Eles também contam com alguns grandes benefícios, que não nada mal lembrar.

– Criar certas barreiras de proteção para a pele.
– São perfeitos contra a pele seca. Ótimos para evitar a sua descamação.
– Graças a ele, a pele volta a ter elasticidade. Também fica muito mais suave e perfeita.

Busque sempre um creme de rápida absorção. Desta forma, você não vai notar a sensação gordurosa sobre a pele. É altamente recomendável para dois tipos diferentes de pele. Por um lado, para a mista e por outro, a oleosa. É melhor aplicar na pele limpa e seca. Sempre depois de uma esfoliação para ativar seus benefícios.

Sua principal função é hidratar, algo que temos claro. Neste caso, propõe-se alcançar a parte mais escondida da pele. Isto é devido às suas substâncias e moléculas. O colagênio ou a glicerina são dois dos principais compostos na maior parte dos cremes. Além da vitamina C e o ácido hialurônico que sempre fornece mais beleza, se possível.

Qual deles você usa? Deixe sua opinião abaixo nos comentários.

Hidratante X Óleo Corporal


  • Hidratante ou oleo