Máscaras faciais caseiras com bicarbonato de sódio

Máscaras faciais caseiras com bicarbonato de sódio

.. comentário bicarbonato de sodio, mascara facial, mascara facial caseira


Uma máscara facial pode ser bastante cara se você for comprar em lojas de cosméticos e se fizer em casa nem todas podem ficar de boa qualidade, pois vai depender se os ingredientes são adequados e se você usou a quantidade certa das coisas. Mas, hoje vamos falar sobre algumas máscaras faciais caseiras com bicarbonato de sódio para combater a acne que são muito eficazes.

O bicarbonato de sódio é um produto muito versátil, pois pode ser usado tanto na limpeza da sua casa como também para a sua beleza facial.

Uma máscara facial de bicarbonato de sódio funciona como um remédio caseiro natural muito eficaz para proteger, cuidar e curar a pele do seu rosto e também te custar muito pouco dinheiro. Além disso, e por último, mas não menos importante, também atua como um esfoliante natural que ajuda a retardar as glândulas de óleo e acalma a acne.

Se você quiser limpar seu rosto diariamente não é necessário que compre máscaras faciais. Com o bicarbonato de sódio e água é suficiente para eliminar de seu rosto qualquer resíduo ou micro-organismos nocivos como bactérias, fungos e vírus, tornando a pele mais suave, mais limpa e fresca.

Máscaras faciais caseiras com bicarbonato de sódio

Máscara de suco de laranja e bicarbonato de sódio para clarear a pele

O suco de laranja tem muita vitamina C que é um ótimo antioxidante e também pode ajudá-la a clarear sua pele e a esfolia-la, tudo isso fazendo que ao mesmo tempo seus poros sejam menos visíveis. Como uma alternativa para o sumo de laranja pode utilizar sumo de limão, uma vez que também tem grande quantidade de vitamina C.

Passo a passo

Você deve misturar bem 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com uma colher de suco de laranja sem polpa (ou suco de limão) e formar uma pasta suave. Terá que lavar o seu rosto, seca-lo com uma toalha macia, limpa e em seguida, massagear todo o seu rosto com a pasta fazendo movimentos circulares, evitando áreas sensíveis ao redor dos olhos e da boca.

Por último, terá que deixar a máscara em seu rosto por 15 minutos e enxaguar com água morna, em seguida, finalize com um pouco de água fria, seque seu rosto com uma toalha macia limpa e hidrate o rosto com seu hidratante habitual.

Máscara de mel, limão e bicarbonato de sódio para a acne

O mel é ideal para o cuidado do rosto, juntamente com o bicarbonato de sódio fazem uma excelente equipe para tornar a sua pele radiante o tempo todo. O bicarbonato de sódio atuará como um abrasivo suave e ajudará a esfoliar sua pele, o mel vai ajudar a restaurar a umidade e eliminar as espinhas e os cravos que causam bactérias. O limão irá clarear a sua pele e deixa-la mais suave… E os três ingredientes serão estupendos na luta contra a acne.

Passo a passo

Você tem que misturar 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 2 colheres de sopa de mel e suco de meio limão espremido até obter uma pasta suave. Em seguida, siga estes passos:

• Limpe seu rosto com água morna e um sabonete facial suave.
• Coloque a mistura em seu rosto longe de seus olhos e boca.
• Deixe atuar por 15 minutos.
• Umedeça um pano macio com água morna e torça o excesso de água.
• Faça uma massagem em seu rosto com a toalha para remover completamente a máscara (não esfregue muito).

Esperamos que tenham gostado dessas duas máscaras faciais com bicarbonato de sódio, com distintas funções.

Bicarbonato de sódio: dúvidas | Vida & Saúde


  • máscara de bicarbonato
  • mascara com bicarbonato
  • mascara bicarbonato rosto
  • http://www sobrebeleza com/cuidados-com-a-pele/mascaras-faciais-caseiras-com-bicarbonato-de-sodio html
  • mascara facial de bicarbonato
  • mascara para rosto com bicarbonato
  • mascara para o rosto com bicarbonato
  • mascara de bicarbonato para o rosto