Loção v/s Óleo: Qual é a melhor para sua pele?

Loção v/s Óleo: Qual é a melhor para sua pele?

.. comentário


Se você é uma daquelas meninas que apostam nos cremes hidratantes, mas que, no entanto, não parece conseguir com eles os resultados hidratantes que você gostaria para sua pele, especialmente no inverno, talvez seja a hora de você implantar em você mesma uma mudança estratégia.

Neste post, vamos perguntar sobre qual é a melhor opção: as loções ou o óleo para hidratar a pele? Se é que, efetivamente, existe um produto superior ao outro. E você não pode perder o que os especialistas no campo têm para dizer a respeito.

Loção v/s Óleo: Qual é a melhor para sua pele?

O primeiro

Loção v/s Óleo: Qual é a melhor para sua pele?

Na América somos, sem dúvidas, amantes das loções, mas na Europa e em outros lugares do mundo são os óleos que se destacam pelo seu uso como primeira opção, mas quando se trata de escolher um dos dois, Leah Zerbe nos explica que segundo sua percepção e experiência, há um lugar para ambos.

Leah acredita que ambos possuem diferentes vantagens que podem ser incorporadas em uma rotina de beleza saudável. Explica-nos que os óleos formam uma camada protetora sobre a pele e são ideais para evitar que a humidade da pele se evapore, também, contra a crença popular de que os óleos entopem os poros, o fato é que a grande maioria dos óleos naturais orgânicos são de muito fácil absolvição e benéficos para todos os tipos de pele.

Por outro lado, nos fala sobre as loções hidratantes e explica que estes produtos são especialmente concebidos para penetrar na pele, deixando-a macia, hidratada e com uma aparência mais jovem. Tem também a vantagem de conter e misturar no mesmo produto vários elementos benéficos, como aloe vera, vitamina E, vitamina D, manteiga de karité, queratina, etc.

Loção v/s Óleo: Qual é a melhor para sua pele?

O que tudo isso significa?

Bem, quando se trata de aliviar este debate a resposta real, como em tantas outras coisas na vida, é o equilíbrio, um balance entre os dois produtos. Procure por um creme hidratante que contenha a menor quantidade de produtos químicos sintéticos e derivados do petróleo, em seguida, compre alguns óleos hidratantes que você possa amar. O modo de uso de ambos os produtos em sua rotina de beleza será a seguinte: após o banho pelas manhãs, antes de começar o seu dia, aplique a loção hidratante e a noite antes de terminar o seu dia aplique com a pele ligeiramente úmida seu óleo orgânico.

Assim, conseguirá obter os benefícios de ambos os produtos. Afinal, ambos são bons para você. Qual é o seu favorito? Diga-nos.

Limpeza de Pele Caseira com Óleos


  • loção de v