Evite a má circulação nas pernas

Evite a má circulação nas pernas

.. comentário má circulação, má circulação nas pernas


As pernas são nossas companheiras de sofrimento, que nos mantêm em pé todos os dias e muitas vezes queremos mostra-las usando saias curtas. Mas a má circulação afeta não só sua beleza, mas também a sua saúde, por isso deve ser combatida o mais rapidamente possível.

Há muitos fatores que podem afetar as pernas e sua circulação, como hormônios, o excesso de peso, a genética ou a gravidez. Mas você sempre pode combater e prevenir para que este problema não tenha grandes consequências. Não se esqueça de que a má circulação leva a aparição de varizes, vasinhos, provoca retenção de líquidos, celulites e problemas ainda maiores como trombose.

Há trabalho em que se deve estar constantemente sentado ou em pé e quando voltamos para a casa ficamos com as pernas pesadas, precisamente por causa da falta de circulação. É por isso que temos que tomar medidas antes que apareçam problemas maiores e que as varizes acabem com a beleza de nossas pernas. Não só no verão queremos uma pele perfeita, por isso, evite a má circulação nas pernas.

Dicas para a má circulação nas pernas

O exercício é indispensável

Um estilo de vida sedentário não vai ajudar em nada na circulação. Mover-se é a solução para que o sangue flua da melhor maneira, então coloque sua roupa de ginastica e comece a caminhar. Não há necessidade de correr uma maratona, mas simplesmente se mover, algo que irá influenciar positivamente em toda a sua saúde, por isso vale a pena tentar.

Evite a má circulação nas pernas

Há esportes que favorecem particularmente a circulação, como spinning, que se concentra nas pernas, corrida, caminhada, natação. Se essas alternativas te entediam, não há desculpa, porque há muitos outros esportes que podem ajudar, como aeróbica ou elíptica.

A importância da alimentação

Uma dieta equilibrada sempre vai proporcionar uma boa saúde, mas no caso da circulação existem alimentos que ajudam especificamente. O alho é um alimento que melhora a circulação e impede que se formem coágulos, ideal para aqueles que são propensos a varizes. Também deve incluir alimentos diuréticos, eliminando líquidos e toxinas.

Cuidados extras para as pernas

Sempre podemos nos cuidar um pouco mais, embora tenhamos uma boa rotina para a circulação das pernas. Os chuveiros que alteram água fria e quente ajudam a estimular a circulação a cada dia. Também é importante usar roupas soltas e sapatos com saltos baixos.

Evite a má circulação nas pernas

Os cosméticos também podem nos favorecer neste caso, uma vez que existem muitos óleos para massagens, de modo que a circulação melhore. Inclusive há cremes frio-quente que são benéficos para as pernas e podem ser aplicados quando estivermos muito cansadas.

Coisas que deve evitar

Em todos os casos, devemos evitar certos hábitos e coisas que prejudicam a circulação das pernas.

O tabagismo é uma das principais causas da má circulação. Isso ocorre porque a nicotina é vasoconstrictora e acaba produzindo má circulação. Parar de fumar é uma das melhores decisões para evitar problemas de circulação nas pernas.

Na alimentação deve deixar de lado tudo o que aumenta as toxinas no corpo. O excesso de sal, que aumenta a retenção de líquidos, as gorduras saturadas, açúcares ou cafeína. Deixar tudo isso, também ajudará você a perder peso e isso leva a uma melhor circulação.

Incorpore essas dicas e notará as diferenças no seu problema de má circulação nas pernas.

Veja o que provoca má circulação e como evitar dor na perna e cansaço


  • spinning circulação
  • sapatos que melhoram a má circulação
  • má circulação nas pernas
  • alimentos que elemina ma circulacao