Dicas para que as queimaduras solares não estraguem sua pele

Dicas para que as queimaduras solares não estraguem sua pele

.. comentário queimadura de sol, queimaduras de sol, queimaduras solares


Cada vez é mais claro que quanto menos expusermos nossa pele ao sol, melhor. As queimaduras solares não são agradáveis e, além disso, se você se queimar pode estar aumentando as chances de desenvolver câncer de pele. Dada esta realidade, não há desculpas: você tem que proteger sua pele com um bom protetor solar.

Agora, se por algum motivo você se descuidou e queimou sua pele, hoje queremos ajudá-la a ter uma rápida recuperação e ter uma pele de deusa que tanto todas nós desejamos neste verão. Confira essas dicas para que as queimaduras solares não estraguem sua pele.

Queimaduras solares

Tome um tranquilizante para acalmar a dor

Antes de se preocupar com sua estética, o melhor que você pode fazer é acalmar a dor. Como conseguir? Tomando um analgésico ou anti-inflamatório antes dos primeiros sintomas das queimaduras solares.

dicas-para-que-as-queimaduras-solares-nao-estraguem-sua-pele1

O ibuprofeno é uma boa opção para reduzir o inchaço e a vermelhidão, especialmente para aliviar a dor que aparece cada vez que você se move.

Melhor não se maquiar

Quando você já não sentir tanta dor em sua pele, terá que pensar sobre o que fazer com o seu rosto queimado pelo sol. O ideal é que aplique um bom creme hidratante (como no resto do seu corpo), porque ele ajudará a aliviar e nutrir a sua pele.

Quanto à base ou o corretivo, enquanto você tiver com o rosto vermelho é melhor ficar sem maquiagem e deixar sua pele respirar.

Tenha cuidado com a irritação da pele

Para que a pele não se irrite além da conta você pode relaxar em uma banheira de água doce em casa. A imersão em água fria lhe ajudará a aliviar o desconforto associado às queimaduras. É também uma boa maneira de parar a coceira, a vermelhidão e o inchaço.

Para evitar uma maior irritação na pele, você tem que evitar esfregar demais sua pele e usar sabonetes duros, em vez disso, sugerimos que você opte por produtos mais suaves e naturais.

Em conclusão e como mencionado anteriormente, não cometa loucuras solares. O sol é uma fonte de vida, mas também merece nosso respeito.


  • ########################