Dicas para pele mista

Dicas para pele mista

.. comentário dicas pele mista, pele mista


Sofrer de pele mista significa que uma parte de seu rosto é oleosa e a outra é seca. Isto se identifica quando apresenta três pontos brilhantes que sobressaem na zona T: testa, nariz e queixo. O resto do rosto evidencia secura e pouca hidratação.

Uma pele com características mistas deve ser tratada com produtos adequados, máscaras, tipos de maquiagem, esfoliações e sobre tudo seguir as normas de higiene e limpeza para o rosto. Confira abaixo dicas para pele mista.

Dicas para pele mista

• Use leite de limpeza para peles normais ou secas e uma loção para pele oleosa.
• Adquirir cremes diurnos e noturnos especiais para pele mista.
• As esfoliações devem ser semanais, de preferência, aplicadas durante a noite. O produto esfoliante deve ser colocado sobre a pele úmida, com foco na zona T para limpar o rosto das células mortas e impurezas.
• Quanto às máscaras, o ideal seria aplica-las duas vezes por semana, isto dependendo das características de cada pele. As máscaras causam maior efeito se colocadas após a esfoliação. Seu rosto ficará refrescado e relaxado.
• Não deixe de lado as receitas naturais. Por exemplo, misturar uma colher de sopa de iogurte natural com outra de farinha de aveia moída. Aplicar a mistura sobre a pele e deixa-la atuar por cerca de 30 minutos. Em seguida, retira-la com água morna ou chá de camomila. Recomenda-se repetir este procedimento pelo menos uma vez por semana.
• Outro conselho natural é esfregar o rosto com um mamão (papaia) e depois lavar com água fria.
• Especialistas em beleza argumentam que o suco de maçã pode ser um grande tonificador.
• No que diz respeito à maquiagem, recomenda-se usar um gel antibrilho na zona T, que proporcionará uma aparência “mate”, por várias horas.
• Para remover a maquiagem, se deve colocar sobre o rosto um leite de limpeza em toda a pele, fazendo uma pressão com uma esponja úmida (água quente). Uma vez feito isso, é reaplicado o leite de limpeza, mas desta vez na zona T, massageando suavemente. Finalmente, o produto é removido com um algodão embebido em especial uma loção para pele oleosa.

Tratamento básico para pele mista

Primeiro passo: manter uma boa higiene utilizando loções que não sejam muito agressivas.
Segundo passo: proporcionar uma boa hidratação com creme, gel ou loções especiais.
Terceiro passo: Utilizar produtos com antioxidantes.
Quarto passo: Aplicar um protetor solar para evitar o fotoenvelhecimento prematuro da pele

Os rostos de pele mista podem tornar-se inconvenientes para a vida diária, pois às vezes afeta a aparência. Por esse motivo, sugere-se que, além de seguir as recomendações de especialistas em beleza, também visite um dermatologista e endocrinologista, pois são os indicados para diagnosticar um desequilíbrio hormonal que talvez seja a base do problema excesso de gordura na pele.