Dicas para combater a celulite em casa

Dicas para combater a celulite em casa

.. comentário


Chegou a temporada da operação biquíni, por isso é o momento ideal para entrar em forma e melhorar a aparência da pele. Hoje vamos disponibilizar aqui dicas para combater a celulite em casa, pois o que não faltam são tratamentos para combater a celulite, já que este é um problema que afeta a grande maioria das mulheres, em maior ou menor grau e que pode ser combatido de muitas maneiras.

Um estilo de vida saudável é a base principal para começar a luta contra a celulite, isso é claro. Mas, além disso, podemos ter muitos gestos diários e semanais para ajudar a pele a recuperar a sua boa aparência. Um trabalho diário é o que fará a diferença quando chegar a hora de vestir o biquíni, por isso é melhor não deixar para a última hora como todos os anos.

Dicas para combater a celulite em casa

Cuidar da alimentação
dicas-para-combater-a-celulite-em-casa2
Esta é a parte base para a celulite não piorar. Evitar gorduras saturadas, açúcares refinados e excesso de calorias é fundamental para não armazenar gordura e para que a celulite não apareça. Mas, além disso, também é importante incluir na dieta alimentos que são adequados para combatê-la. Os alimentos com potássio, como a banana é perfeito para não armazenar líquidos, algo que também contribui para o excesso de toxinas e a aparência da celulite. Outros, como o abacaxi ou os espargos são diuréticos. No geral, devemos optar por frutas e vegetais, repletos de vitaminas e proteínas, que ajudam a manter a massa muscular.

Exercícios em casa
dicas-para-combater-a-celulite-em-casa1
Embora durante o inverno é mais chatinho sair de casa para ir a academia ou andar de bicicleta, isso não é desculpa para não praticar exercício físico. Em casa, podemos ter uma espécie de ginásio com uma esteira e elásticos. Com apenas isso podemos fazer exercícios de força e intensidade que também queimam calorias e ajudam a reduzir a celulite e melhorar a aparência da pele, já que a mesma se torna mais elástica e menos flácida.

Massagens em casa
dicas-para-combater-a-celulite-em-casa3
Você pode não ter muita ideia de como realizar massagens a nível profissional, mas todos nós podemos realizar uma simples massagem caseira com um óleo de massagem anti-celulite. Esta é uma das melhores maneiras de melhorar a aparência de casca de laranja. Esta massagem melhora a circulação e a eliminação de toxinas e da pele casca de laranja, que será suavizada ao longo do tempo. A verdade é que as massagens normalmente melhoram muito e são recomendadas também para evitar outros problemas, como varizes e retenção de líquidos.

Gestos diários

Uma vez que estamos em casa, não precisamos estar perfeitas. A roupa apertada favorece o aparecimento da celulite, uma vez que piora a circulação. É por isso que é uma boa ideia chegar em casa e vestir uma roupa confortável. Evite cruzar as pernas e ficar de pé ou sentada por muito tempo. Se em algum momento sentir as pernas pesadas, pode elevá-las e realizar uma massagem ou aplicar água fria. Além disso, a melhoria da circulação vem por deixar para trás uma vida sedentária, por isso não deixe de se mover, mesmo se você estiver em casa.

O anti-celulite é sagrado

Aplicar o creme ou o óleo anti-celulite uma ou duas vezes ao dia de forma contínua é uma das melhores maneiras de ajudar a pele a recuperar a sua firmeza. Mas precisa ser de forma constante. Se você quiser ver o progresso, pode tirar fotos para ir vendo a melhoria da pele e, assim, ir se motivando.

Essas são nossas dicas para combater a celulite em casa. E você, tem alguma dica? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.

Como combater a CELULITE em 7 Dias