Dicas e cuidados para todos os tipos de pele

Dicas e cuidados para todos os tipos de pele

.. comentário tipos de pele


Como reconhecer nosso tipo de pele para tratá-la como ela merece? Normal, oleosa, seca? Identificar o seu tipo de pele é o primeiro passo para fornecer o melhor e mais adequado cuidado. Veja nesse post dicas e cuidados para todos os tipos de pele.
A pele é frequentemente identificada como a carta de apresentação dos seres humanos. Algo que comprova quando a maioria dos dermatologistas dizem que a pele é o reflexo da saúde de cada pessoa.

A poluição do ar, uma má alimentação, tabagismo ou temperaturas ambientais extremas podem ser inimigos íntimos de uma pele radiante e fresca. O nosso dever é evitar que os fatores externos “destruam” a nossa carta de apresentação. De acordo com dermatologistas, a melhor maneira de cuidar de nossa pele é conhecê-la a fundo, como os produtos e tratamentos variam dependendo se a sua pele é normal, oleosa ou seca.

Embora o conselho de um bom especialista pode lhe dar informações mais claras e concretas sobre os cuidados específicos que sua pele necessita. A seguir daremos informações que podem ajudá-la a descobrir como é a sua pele e como tratá-la.

Pele normal

É facilmente reconhecível por estar sempre bem hidratada e ter uma textura compacta. No entanto, mudanças naturais experimentado pelo corpo ao longo dos anos podem provocar transformações.

– Quando a pele ainda é jovem, alguns cuidados são recomendados com base na aplicação de cremes hidratantes de dia, enquanto à noite, é aconselhável usar cremes suaves para nutrir a pele.
– Para hidratar é conveniente usar uma emulsão ou gel com vitaminas A, C e E, e extracto de aloés.
– Usar cremes de antirrugas é conveniente quando se tem uma pele madura.
– Para limpar este tipo de pele prefira produtos como sabonetes líquidos (glicerinada suave) e loções suaves. Em seguida, aplique um tônico para acalmar a pele e ajudar a contrair os poros.

Pele seca

Geralmente tem poros finos, parece um pouco opaco e é mais propensa a rachaduras.

– Deve evitar o uso de sabonetes que aumentam o ressecamento.
– O removedor de maquiagem deve ser hidratante.
– A epiderme seca envelhece com mais rapidez, então deve ser incluir o uso diário de produtos nutritivos e tensores.
– Para este tipo de pele requer hidratantes poderosos mas de textura leve, como gel-creme ou creme. É importante que o produto tenha um filtro solar incorporado.
– Por último, as peles secas são mais propensas a rugas. Portanto, não devemos deixar de usar cremes hidratantes e usar cremes com retinol, ácido glicólico e vitaminas retinol.

Pele Oleosa

Se tem este tipo de pele, quando as glândulas sebáceas produzem excesso de gordura, o que provoca o entupimento dos poros. A vantagem deste tipo de pele é que o envelhecimento é mais lento. No entanto, isso requer higiene escrupulosa e de um tratamento permanente de hidratação.

– A esfoliação e o uso de máscara de limpeza são excelentes agentes de controle. Não é conveniente utilizar produtos com fórmulas oleosas.
– A limpeza desta pele deve ser realizada no máximo 2 a 3 vezes por dia, usando sabonetes líquidos ou em barra (glicerinado). Não lave o rosto muito porque isso acaba aumentando a oleosidade da pele.
– Para hidratar, evite os produtos cremosos ou gordurosos. Opte pelo hidratante em forma de gel ou creme com filtro solar e também por produtos a base de vitamina A, C e E em extratos vegetais (Aloe vera).
– Recomenda-se que, para tratamento antirrugas, se utilize produtos em forma de gel e jamais creme.

Essas são nossas dicas e cuidados para cada tipo de pele.

Descobrindo seu tipo de pele


  • que cuidados normalmente nossa pele requer?
  • qual os produtos para cada tipo de pele
  • higienizacao e cuidados com cada tipo de pele
  • carta o que e ter uma pele radiante
  • todas as pessoas podem hidratar ou nutrir a pele
  • gel de banho para cada tipo de pele
  • cartas ter uma pele radiante
  • que cuidados a pele requer