Dicas detox de beleza

Dicas detox de beleza

.. comentário detox, detox de beleza


Festas e mais festas, comilanças, álcool, doces e diversão. Temos passado muito bem, mas agora temos que começar a trabalhar para recuperar os estragos que os excessos causaram em nossa beleza. Para fazer isso, daremos algumas dicas detox de beleza. Desintoxicar o corpo depois de todas estas toxinas será fundamental.

Conseguir desintoxicar o corpo ao ponto de conseguir ver os resultados no peso, na pele, leva tempo, mas em alguns dias vai sentir a melhora.

Dicas detox de beleza

Hidratação ao máximo

Dicas detox de beleza
O álcool desidrata e os alimentos cheios de toxinas nos fazem reter líquidos, de modo que uma das primeiras coisas que devemos fazer é adicionar muita água em nossa dieta. Durante o dia você pode beber água, mas também chás, é que alguns como o chá de cavalinha são diuréticos.

Também servem as batidas de frutas frescas, e na parte da manhã, podemos usar o grande truque de adicionar limão em um copo de água quente para tomar com o estômago vazio, e nos ajudar a eliminar toxinas desde o início do dia. Durante o dia, você pode substituir algum dos lanches por um destes sucos desintoxicantes que se tornaram tão populares entre as celebridades, com ingredientes que variam de frutas e verduras.

Alimentação saudável

Dicas detox de beleza
Este é mais um dos grandes pilares que devem ser levados em conta, a fim de desintoxicar. Evite açúcares, gorduras e outros alimentos que são ricos em calorias e pobre em nutrientes. Este é outro dos grandes pilares que terá que levar em consideração. Evite açúcar, gorduras e outros alimentos que fornecem muitas calorias e poucos nutrientes. Aposte por uma alimentação de qualidade, com carnes magras, peixes, frutas e legumes.

Limpeza facial

Dicas detox de beleza
O rosto é uma das partes do corpo onde a pele sofre mais. Nos maquiamos e tiramos a maquiagem quase todos os dias, e nos dias de hoje, por vezes, até esquecemos de remover a maquiagem, o que é errado pois a nossa pele precisa descansar e se recuperar. As máscaras são ideais, mas você deve escolher a mais adequada para o seu tipo de pele, seja ela oleosa, seca ou sensível. Inclusive pode fazer uma máscara caseira com iogurte e mel, já que ambas têm grandes propriedades para cuidar da pele.

É também importante limpar a pele com profundidade. Para isso, faça uma limpeza facial abrindo os poros e limpando-os ou com uma esfoliação para remover as células mortas do rosto. Após estes tratamentos não se esqueça de usar um tônico para ajudar a fechar os poros e restaurar o pH e também um bom hidratante para nutrir o rosto.

O cabelo também se desintoxica

Dicas detox de beleza
Embora não seja cheio de toxinas, podemos dizer que também devemos desintoxicar o cabelo após longas festas em que fazemos muitos penteados presos, usamos muita chapinha e secador, produtos mais agressivos, etc. Isso tudo vai deixa-lo danificado e ressecado, por isso, devemos ter uma média para sempre estar cortando, pelo menos, as pontinhas do cabelo. Os óleos naturais são uma ótima opção para hidrata-lo diariamente, mas há também grandes máscaras que você aplica e deixa atuar por poucos minutos. Tente usar secador e chapinha somente quando necessário, especialmente se o seu cabelo é fino.

Manter alguns hábitos saudáveis com nosso corpo em geral nos mantem bonitas por dentro e por fora.

Detox de Beleza | Como Usar Argila e Para que Serve Cada Uma?


  • frutas e legumes desintoxicantes que limpam os poros e fazem crescer cabelo