Dicas de beleza para a pele com óleo de coco

Dicas de beleza para a pele com óleo de coco

.. comentário


O óleo de coco é uma tendência no mundo da beleza, já que apareceu em nossas vidas faz pouco tempo e temos descoberto todas as qualidades que ele possui, tanto para o cabelo como para a pele. Hoje vamos disponibilizar algumas dicas de beleza para a pele com óleo de coco.

Este óleo de coco pode ser encontrado em lojas de alimentos saudáveis ​​e às vezes também em grandes supermercados. Em temperaturas baixas se encontra em estado sólido, mas pode ser aquecido para que fique líquido e mesmo assim não perder as suas propriedades. Tenha em mente que ele também tem um grande aroma de coco, mas não enjoativo, sim muito agradável.

Dicas de beleza para a pele com óleo de coco

Óleo de coco para hidratar a pele seca
dicas-de-beleza-para-pele-com-oleo-de-coco2
Este óleo tem um grande poder hidratante, por isso podemos usá-lo diretamente na pele. É preciso aquecê-lo antes e uma vez que esteja na forma líquida ou como uma pomada, já que tudo depende da temperatura, pode usá-lo na pele. Você notará o agradável aroma de coco e além disso este óleo se absorve muito rapidamente, por isso não terá uma sensação oleosa no corpo. Caso você tenha pele sensível ou com problemas, será ideal, porque por ser um ingrediente natural não dará qualquer reação.

Óleo de coco para couro cabeludo com caspa

O couro cabeludo também é pele, mas tem outras propriedades. Às vezes, quando estamos estressados, aparece a caspa, que é produzida por um fungo. Pois bem, o óleo de coco não só hidrata o couro cabeludo, mas também ajuda a eliminar esse fungo, já que tem propriedades anti-sépticas. Por outro lado, ajuda a fortalecer os folículos e não cria mais gordura, ao contrário do que se poderia pensar.

Óleo de coco como bálsamo labial
dicas-de-beleza-para-pele-com-oleo-de-coco4
O óleo de coco também pode ser usado em vez do bálsamo labial. Pois hidrata muito e além disso, você pode comer com tranquilidade que não causará nenhum problema. Hidrata muito a pele e é ótimo usá-lo durante a noite para evitar as típicas rachaduras que aparecem nos lábios durante o inverno.

Óleo de coco como um removedor de maquiagem
dicas-de-beleza-para-pele-com-oleo-de-coco1
Esta é uma utilidade do óleo de coco que certamente você não sabia, mas a verdade é que ele também pode ser usado como removedor de maquiagem. Os óleos têm a capacidade de fazer com que a maquiagem se desprenda facilmente da pele, enquanto hidrata sem ressecá-la. É uma maneira rápida de tirar a maquiagem e hidratar a pele ao mesmo tempo.

Esfoliante com óleo de coco

Se você quiser fazer um esfoliante que não prejudique a pele, sim que a proteja, você pode fazer isso misturando o óleo de coco com ingredientes esfoliantes como o açúcar ou a farinha de aveia. Isto lhe proporcionará um esfoliante caseiro rápido e fácil, com um óleo que além de deixar a pele macia também a hidrata. Dependendo da onde você quer aplicar o esfoliante poderá usar mais ou menos quantidade de óleo de coco e do ingrediente esfoliante.

Máscara para pés e mãos
dicas-de-beleza-para-pele-com-oleo-de-coco3
Os pés e as mãos sempre vão precisar de uma extra hidratação. Isso é algo óbvio e todos sabemos e o nosso amigo óleo de coco pode ser um grande aliado a este respeito. Com ele podemos fazer máscaras de pés e mãos para aplicar durante a noite. Podemos colocar luvas e meias para deixar que o óleo ser completamente absorvido e fazer isso quantas vezes for necessário.

Essas são nossas dicas de beleza para a pele com óleo de coco. E você, tem alguma outra dica para compartilhar com a gente? Deixe nos comentários.

Como usar o Óleo de Coco na Beleza por Juliana Goes