Descubra porque você não deve usar um esfoliante granulado

Descubra porque você não deve usar um esfoliante granulado

.. comentário esfoliante granulado


Esfoliar seu corpo é o que precisa para fazer a pele parecer suave e mais flexível. Mas nem todos os esfoliantes são adequados para sua pele, especialmente quando se trata daqueles que são granulados. Quer saber por quê? Então, descubra porque você não deve usar um esfoliante granulado.

O que contêm os esfoliantes granulados?

Contêm enzimas, as quais são componentes ativos biológicos que se extraem de diferentes frutas. Estas enzimas têm a capacidade de descolar e digerir a proteína morta, que são as da pele áspera. No entanto, nem sempre são bons, pois não são adequados para todos os tipos de pele, especialmente quando se trata de peles sensíveis que não toleram nenhum tipo de peeling ou esfoliantes mecânicos, porque podem provocar irritações ou vermelhidão que resulta em dolorosos eczemas.

Por que é melhor não usá-los?

Descubra porque você não deve usar um esfoliante granulado

Usar os esfoliantes granulados não é uma maneira muito eficaz de esfoliar o rosto ou outra parte do corpo. Normalmente, este tipo de produto é destinado a polir as células mortas da pele e não eliminá-las. Inclusive sua preparação também pode trazer problemas, porque necessita adicionar água e se tiver muito pouco líquido, sua pele ficará vulnerável. Pode ser que você não note a princípio, mas fará pequenos cortes microscópicos. É provável que inicialmente não perceba, mas ao longo do tempo, começará a sentir desconforto ou irritação por causa das tais feridas.

No entanto, se tiver muita água não fará seu trabalho e não terá o resultado que estava esperando. Isto irá forçá-la a repetir o tratamento com muito mais frequência do que o normal e isso não é bom para sua pele, porque, como você sabe a esfoliação de qualquer parte do corpo deve ser feita no máximo duas vezes por semana para evitar que a sua pele de seque demais.

É muito simples estabelecer uma comparação prática, uma vez que a utilização de esfoliantes granulados na pele é semelhante à da lixa nas paredes: apenas arranham a superfície e é necessário realizar muito mais força, o que acaba danificando a pintura (neste caso, tua pele).

No caso de você ainda decidir usar os esfoliantes granulados, recomendamos que tenha sempre à mão o seu creme hidratante noturno. Lembre-se de não abusar e, se possível, encontre um esfoliante mais suave que seja adequado para seu tipo de pele.

Descubra porque você não deve usar um esfoliante granulado

O que você acha do uso de esfoliantes granulados? Ainda está pensando em usá-los? Tem alguma experiência com eles? Conte-nos.

Esfoliação Facial e Labial receita caseira.


  • o que contêm os esfoliantes