Depilação íntima: riscos que você deve saber

Depilação íntima: riscos que você deve saber

.. comentário depilação com cera, depilação com creme, depilação íntima


A depilação íntima é algo que todas as mulheres e até mesmo alguns homens pesam em algum momento de sua vida, mas faze-la de forma incorreta pode trazer alguns riscos que você deve conhecer e em seguida, em “SobreBeleza” contaremos tudo sobre depilação íntima: riscos que você deve saber.

Riscos da depilação com cera

A depilação intima apresenta um alto risco de infecções devido aos pequenos cortes que a pele sofre, graças a sensibilidade da pele nessa área. Tenha em mente que para evitar essas infecções é necessário tomar certas precauções e manter a área limpa.

Outra precaução a tomar para evitar as infecções é realizar este tipo de depilação em locais adequados, dedicados especialmente a esta tarefa. Os kits que você compra em lojas de beleza não são muito confiáveis, pois podem causar desconforto, cortes e irritação. No caso de você notar a área de depilação febril e inflamada, não hesite em perguntar ao seu médico imediatamente.

Depilação íntima: riscos que você deve saber

Riscos da depilação ao usar lâminas

Se em vez de depilar-se com cera, você costuma utilizar lâminas, lembre-se que pode causar diferentes infecções devido aos cortes na pele ao usar as lâminas. Para evitar isso, você pode usar uma loção lubrificante.

Estes pequenos cortes podem aumentar o risco de herpes, pois o vírus pode entrar e infectar a área em pouco tempo. Você deve estar ciente de que os pelos pubianos se destinam a proteger a área genital de atritos e lesões, além de ser uma barreira protetora contra as bactérias.

Riscos da depilação ao usar cremes

A depilação usando cremes é a maneira menos dolorosa para remover o pelo, pois não produzem puxões e, geralmente, não faz mal a pele. No entanto, também carrega alguns riscos, especialmente se não respeitar os tempos estabelecidos, o que pode causar inflamação na pele e deixa-la vermelha.

Depilação íntima: riscos que você deve saber

Os produtos químicos que contem no creme depilatório não devem tocar em hipótese alguma na área genital (os lábios e o interior da vagina), pois isso pode ser motivo para infecções muito dolorosas, porque a pele da área é extremamente sensível.

Estes são alguns dos riscos de depilar a área íntima em sua casa. Diga-nos que método você utiliza? Que precauções você toma ao depilar essa área?

Depilação íntima feminina


  • depressão depilação vaginal
  • depilacao vaginal
  • depilação intima creme riscos
  • riscos depilacao lsminz
  • depilacao intima
  • Quais sao os perigos de depilar com cera?
  • riscos da depilacao intima
  • risco da depilicao da vagina