Depilação com cera de açúcar

Depilação com cera de açúcar

.. comentário


Existem vários métodos de depilação. E certamente você já testou todos ou quase todos, até descobrir o que melhor se adaptava a sua pele. Pois bem, hoje vamos falar especialmente de um que é comum, mas, neste caso, é feito com ingredientes caseiros. E é um dos mais eficientes.

Trata-se da cera de açúcar. Você já ouviu falar dela? Certamente sim, mas se você ainda não experimentou, te encorajamos a experimentá-la. Este tipo de cera é muito mais natural e conta com uma eficiência tão elevada como a cera clássica. Vamos contar tudo sobre a depilação com cera de açúcar ou também chamada sugaring.

Depilação com cera de açúcar

O que precisamos para fazer nossa cera de açúcar?

Para fazer nossa própria cera caseira de açúcar, vamos precisar de ingredientes que todas temos em casa. Uma xícara de açúcar, três colheres de água e o sumo de um limão. Coloque tudo em uma panela e leve ao fogo. Depois de um tempo, se não tiver virado um líquido por completo, adicione um pouco de água. Lembre-se que você pode fazer mais quantidade, dependendo da área que for depilar. Além disso, se sobrar, você pode guardar em um recipiente hermético e aquecê-lo quando for se depilar novamente.

Como preparamos a cera de açúcar?

Depois de ter todos os ingredientes e levar ao fogo, deve ir mexendo bem com uma colher de pau. Com cuidado para não grudar no fundo da panela. Aos poucos, você vai ver como o açúcar vai se desfazendo. A coisa mais importante nesta receita é que precisamos medir a temperatura dela. Sim, precisamos de um termômetro para isso. Temos que esperar até que a mistura atinja pouco mais de 115 graus. Deste modo, ela vai se transformando numa cor dourada clara. Vá abaixando o fogo até obter uma pasta grossa que possa ser manipulada. Não deixe muito tempo se já tem a cor dourada, porque isso pode queimar. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco.

Como usar a cera de açúcar?

Antes de usar a cera de açúcar, certifique-se de que não está muito quente. Limpe a área a ser depilada e adicione um pouco de talco. Para pegar a pasta com as mãos, elas devem estar embebidas em azeite. Pegue um pouco e estenda bem sobre a pele. Sempre no sentido oposto do crescimento do pelo. Se você notar que a cera não se espalhou bem, então ela precisa ser aquecida um pouco mais.

As grandes vantagens deste método de depilação

Uma das vantagens é que se trata de um método de depilação econômico. Dizem que é menos doloroso do que com a cera comum.

É sempre aconselhável testar em alguma área que você já esteja acostumada.

Tanto o pelo longo como o mais curto vão se aderir a esta pasta… ninguém vai resistir. Além disso, é bastante natural e não vai prejudicar a sua pele. Após a depilação, você pode remover os restos com um pouco de água quente (não pelando). Depois disso, aplique um pouco de aloe vera para acalmar e evitar a vermelhidão.

DIY | CERA CASEIRA PARA DEPILAÇÃO 💕 Por Maria Clara


  • depilaçao com cera de açucar
  • depilacao caseira com cera fria ver no youtube
  • feita cera de açúcAr deve se aquecida na hora de usar