Cuidados de beleza para a pele sensível

Cuidados de beleza para a pele sensível

.. comentário


A pele sensível não é a mais comum, mas sem dúvida afeta muitas pessoas que vêem como a sua derme se irrita ao mínimo. Este tipo de pele requer alguns cuidados específicos que são diferentes dos cuidados que podemos tomar com pele a oleosa ou a mista. É por isso que hoje vamos contar alguns dos cuidados básicos de beleza para a pele sensível.

Quem tem a pele sensível sabe que é um tipo de pele que reage facilmente a qualquer tipo de agressão externa, por isso que os cuidados devem ser maiores que os de uma pele normal. Neste tipo de pele, encontramos o problema de que muitos dos produtos não são adequados para nós e é por isso que devemos levar em consideração algumas coisas. Conheça abaixo alguns cuidados de beleza para a pele sensível.

Cuidados de beleza para a pele sensível

O que é pele sensível

A pele sensível é aquela que reage a qualquer tipo de agressão externa, seja o frio, o calor ou aos produtos químicos. É uma pele mais seca, que não tem tanta produção de sebo e por isso se encontra mais desprotegida contra fatores externos. Esta pele se irrita com muita frequência e também tem o problema de que reage muitas vezes mal aos produtos químicos, pois podem ser muito fortes para ela. Em todo caso, é um tipo de pele que necessita de cuidados extras e acima de tudo, um tipo de produto que não a danifica e a mantêm em boas condições.

Cuidados diários para a pele sensível

A pele sensível deve ter uma série de cuidados diários para se manter bem. Uma das coisas que devemos levar em consideração é que não podemos lavar este tipo de pele com um sabonete normal, porque vai ressecá-la e a perceberemos irritada durante o dia. Você tem que comprar um limpador que seja destinado para peles sensíveis, uma vez que geralmente carregam ingredientes ativos que acalmam a pele.

Esta pele também deve estar muito bem hidratada, porque é um tipo de pele seca e sem esse sebo, está mais exposta a todos os tipos de agressões externas. Não serve um hidratante qualquer, deve ser um creme hidratante para peles secas ou peles sensíveis, já que contam com um grau de hidratação maior do que o normal. Isso nos permitirá notar a pele hidratada por mais tempo. De qualquer forma, se passarmos o dia fora, é bom levar um hidratante no caso de notarmos a pele seca.

Na hora de remover a maquiagem o melhor sempre são os leites limpadores. O sabonete e as toalhas geralmente irritam esse tipo de pele, por isso o melhor é optar pelo leite ou pela água micelar que também é bastante suave. No caso dos olhos, devemos usar removedores de maquiagem bifásicos, que possuem óleo na composição e não ressecam tanto. É melhor provar antes, porque os olhos são uma das áreas mais sensíveis.

Maquiagem para pele sensível

Na hora de comprar maquiagem para pele sensível, é sempre melhor experimentá-la antes e optar por marcas que são naturais, já que vão levar menos produtos químicos em sua composição e com isso teremos menos chances da pele reagir. Seja como for, sempre é melhor fazer o teste primeiro.

Em geral, são recomendadas as texturas em creme e evitar as em pó, que podem ressecar ainda mais a pele. Também é bom usar tons naturais, que carregam menos pigmentos, embora o melhor sempre é utilizar maquiagens o mais natural possível. Em caso de você ser sensível a algum componente, nunca deve deixar de ler a composição. Também é aconselhável escolher produtos que sejam fáceis de remover, porque dessa maneira não terá que usar outros produtos cosméticos agressivos para arrastar a maquiagem.