Como se livrar da vermelhidão facial

Como se livrar da vermelhidão facial

.. comentário acabar com a vermelhidão facial, vermelhidão facial


Esconder-nos sempre atrás da maquiagem não é a melhor solução. Se o seu rosto é vermelho ou irritado talvez seja hora de você abordar o problema o mais rápido possível e enfrentá-lo de frente. A primeira coisa a fazer é saber por que você tem o rosto vermelho, pois existe algo que está causando essa vermelhidão. Confira abaixo como se livrar da vermelhidão facial.

O que causa a vermelhidão facial?

Algumas causas possíveis, tais como rosácea acne e eczema, provocam vermelhidão crônica, enquanto que as queimaduras solares, a vasculite, as alergias alimentares, as picadas de insetos e até mesmo a sensibilidade estética pode causar uma vermelhidão facial horrível. Então a primeira coisa que você deve fazer é prestar atenção para saber o que está causando o problema.

Melhorar suas rotinas de beleza

Se você tem a pele avermelhada ou corada é porque você tem a pele sensível. Se você tem acne, eczema ou alergias é importante saber o que ocasiona para evitar o problema. A vermelhidão é um sinal de irritação então você não pode ignorá-la.

Você terá que buscar produtos etiquetados para peles sensíveis e optar SEMPRE por fórmulas suaves que não contenham perfume.

Se você não é capaz de decidir que limpador facial deve usar, terá que procurar palavras-chave na etiqueta para não errar. Por exemplo, você terá que procurar um produto que tenha um nível de pH neutro. Busque as ceramidas e a glicerina é que ambas são formas ultra suaves para remover bactérias e atrair a umidade.

Como se livrar da vermelhidão facial

Mesmo que se trate de vermelhidão casual ou acnes que saem de vez em quando, é importante não exagerar no uso de produtos no combate à acne, porque se você usar demais o ácido salicílico ou peróxido de benzoíla só conseguirá que seu rosto fique mais vermelho e que sua pele seque. É um círculo vicioso que duvidamos que queira entrar.

Ingredientes naturais para melhorar a sua pele

Há muitos ingredientes naturais que ajudarão a sua pele ter uma melhor aparência e o melhor de tudo é que a maioria você pode encontrar em sua cozinha. São produtos naturais e também econômicos.

Por exemplo, a farinha de aveia é excelente para a sua pele, porque além de ser boa para tudo, ajudará que a eczema e as queimaduras solares se mantenham distantes. A aveia ajudará a acalmar sua pele, já que é excelente para as irritações.

Outro exemplo é o leite, porque se você fizer uma mistura de metade de leite e metade de água, poderá espalha-lo na pele do seu rosto e seu pescoço com algodão e ao enxaguar, notará o efeito calmante. Você pode usar leite como um toner natural, duas vezes por semana e terá uma pele radiante.

Conhece outra forma de melhorar a vermelhidão facial? Compartilhe conosco.

OLHO CLÍNICO – RUBOR FACIAL (08/06/15)


  • como se livrar da vermelhidão no rosto
  • Pele sensível
  • Como se livrar da vermelhidão no rosto ?
  • como se livrar do vermelhidao da pele
  • se vc tem o rosto vermelho é capaz de tirar o vermelhao
  • maquiagem cobre o rubor facial?
  • Como se livrar da vermelhidão facial
  • 4 formas de se livrar da vermelhidão