Como eliminar os pelos encravados com remédios caseiros

Como eliminar os pelos encravados com remédios caseiros

.. comentário eliminar pelos encravados, pelos encravados, remédios para pelos encravados


Os pelos encravados são aqueles que ficam presos dentro da pele, sendo incapaz de deixar seguir o seu crescimento. Isto faz com que neste lugar a pele fique vermelha e como não, causa certa dor e ao mesmo tempo uma inflamação. É por isso que além de tentar eliminar aqueles que já tentamos, devemos também prevenir a sua aparição. Por isso confira aqui como eliminar os pelos encravados com remédios caseiros.

Como prevenir os pelos encravados

A cera remove o pelo, mas o enfraquece. Isso, às vezes, fará com que em algumas ocasiões ele não possa sair da superfície, causando um pelo encravado. Por outro lado, se você raspar o pelo, a raiz continuará estando na pele e seu crescimento pode não sair corretamente. Embora seja o método de depilação que escolha, você tem que ter em mente que antes de tudo deve preparar a pele para isso.

Uma vez por semana, faça uma esfoliação que possa fazer confortavelmente em casa com uma colher de sopa de sal ou de açúcar e misture com duas colheres de sopa de seu hidratante habitual. Além disso, a cada dia você deve dar a sua pele uma hidratação necessária. Não use roupas muito apertadas e é sempre melhor que seja de algodão.

Remédios caseiros para os pelos encravados

Chá para pelos encravados: O chá preto é um dos melhores aliados para este problema. Você apenas tem que ferver um pouco de água, colocar um saquinho do produto e esperar. Depois passe o saquinho pela área afetada, durante alguns minutos.
Aloe vera: É sem dúvida um dos grandes protagonistas sempre que falamos em remédios caseiros de beleza. Neste caso, precisamos de um pouco do gel extraído das folhas e aplicá-lo sobre o pelo. Deixaremos cerca de 20 minutos e retiraremos com água morna. Podemos repetir este procedimento algumas vezes por dia.
Mel para prevenir a infecções: É perfeito para reduzir a vermelhidão e, portanto, temos que aplicar apenas um pouco de mel no pelo infectado. Deixaremos secar por cerca de uns 8 minutos e depois remover com água morna. Três vezes ao dia será suficiente para tratar o problema.
Sal para reduzir a inflamação: O sal vai nos ajudar a reduzir a inflamação que o pelo provocou na pele. Para isso, devemos colocar uma colher de sopa de sal em meio copo de água. Mexer bem e embeber uma bola de algodão na mistura. Depois aplicá-lo sobre a área afetada. Realizando este processo apenas duas vezes por dia, em pouco tempo conseguiremos com que o poro se abra e retiraremos pelo.
Aspirina: Desta vez, devemos nos desfazer de duas aspirinas em um pouco de água até obter uma pasta. Podemos colocar também na mistura meia colher de sopa de mel e depois que estiver tudo bem misturado, cobrir a área afetada com a mistura. Cerca de 8 minutos é suficiente para, em seguida, retirar com água.

Quando já tivermos a pele livre da inflamação por culpa do pelo rebelde, então é o momento perfeito para removê-lo. Não devemos tentar tira-lo com força, machucando a pele. Para que não fique marca, devemos desinfetar a área com um pouco de álcool e removê-lo com uma pinça.

(VÍDEO) 10 Simples Formas de Remover Pelo Encravado


  • remedio caseiro pra tirar inflamaçao de pelos
  • como tirar pelos encravas em um minuto
  • pelos encravados metodos caseiros
  • remedio caseiro para cabelo cravado
  • para acabar de vez com pelos encravados remedios caseiro
  • remedios caseiro cm mel pra tirar cabelos ingravados
  • remedio caseiro para pelo encravado
  • Como elimina os pelo encravado naturalmente