Como eliminar as rugas na testa

Como eliminar as rugas na testa

.. comentário


Eliminar as rugas na testa não é uma tarefa fácil, mas não é impossível. As rugas desta área são as primeiras a aparecer. E nem sempre tem haver com o passar do tempo, mas também porque às vezes abusamos das expressões faciais. Elas fazem a nossa pele ficar marcando mais do que o habitual e isso causa rugas na testa.

O colágeno e a elastina são dois compostos vitais da pele e quando vão se perdendo nos deixam as rugas como herança. Às vezes também por conta daqueles períodos em que estamos mais cansados ou estressados, ambas as opções são bastante prejudiciais para a pele. Seja como for, hoje vamos ensinar como eliminar as rugas na testa.

Eliminar as rugas na testa através da alimentação

Sabemos que a alimentação é uma das chaves. Tanto para o nosso organismo, como para tudo que se reflete em nossa pele. Sendo assim, está mais do que na hora de você dar mais atenção a ela. Para isso, nada como manter uma dieta bastante equilibrada. Onde os legumes, verduras, carne branca e peixe são os protagonistas. E também não podemos esquecer dos alimentos com a vitamina C ou E. Espinafre, brócolis, cenoura e nozes, não podem faltar em sua dieta diária. Além disso, você também deve estar bem hidratada. Beba muita água

Limpeza de pele

Embora às vezes não damos a atenção necessária, necessitamos dela. Toda a pele, mas, neste caso, ficamos com uma das partes mais sensíveis da mesma. O rosto requer nossa atenção, pois normalmente é exposto tanto ao sol como a sujeira. Uma limpeza profunda a cada 20 dias é mais do que benéfico. Aplique um esfoliante, em seguida seu creme hidratante habitual e também uma máscara nutritiva. Não há necessidade de gastar muito tempo a cada dia, só o necessário para manter a pele sempre limpa e hidratada.

Ginástica facial

Se o esporte é muito bom para o nosso corpo, a ginástica facial será para o rosto. Uma maneira de ativar todos os pontos críticos da mesma. A ginástica facial é ótima para eliminar a flacidez nesta área, mantendo o rosto mais tonificado. Para a testa, especificamente, um dos grandes exercícios é colocar as pontas dos dedos e ir movendo até a raiz do cabelo, em seguida, baixar novamente. Com poucas repetições a cada dia, você notará as mudanças.

Remédios caseiros para eliminar rugas na testa

Além de todas as coisas mencionadas acima, não podíamos nos esquecer dos remédios caseiros. São uma opção muito rentável. São econômicos e fáceis de fazer. Além disso, sabemos que fornecem resultados únicos, sempre e quando tenhamos um pouco de consistência.

Ovo para eliminar rugas

Para preparar este remédio caseiro de rugas, vamos precisar de uma gema de ovo, duas colheres de chá de vaselina, uma colher de chá de mel e uma colher de chá de azeite de oliva. A vaselina precisa estar líquida. O banho maria pode ser uma boa opção para isso. Após isso é só misturá-la com o restante dos ingredientes. Aplicar no rosto realizando uma massagem por alguns minutos. E deixar descansar por meia hora e, finalmente, retirar com uma toalha úmida.

Iogurte natural para eliminar rugas

Neste caso, vamos combinar três colheres de chá de iogurte natural com mais algumas de farinha de aveia. Até criar uma espécie de pasta. Mais uma vez, aplicamos como o remédio acima. Deixar agir por meia hora e remover com água morna. Depois disso, você pode aplicar um creme facial reafirmante.