Como cuidar de uma tatuagem recente

Como cuidar de uma tatuagem recente

.. comentário cuidados com a tatuagem, cuidados com a tatuagem nova, tatuagem


Se você pensa em fazer uma tatuagem, deverá ter certos cuidados para a pele não ficar infectada ou irritada. Neste post, daremos algumas dicas para que você saiba como cuidar de sua tatuagem recente e que coisas você deve evitar logo após fazê-la.

Cuidados com a tatuagem

Quando o profissional termina de fazer a tatuagem, provavelmente enfaixará a área com uma gaze e um creme antibacteriano para evitar futuras infecções. Deverá ter a preocupação de deixar essa gaze na área o dia inteiro. Trata de resistir à tentação de retirar a gaze para dar uma olhada, fazendo isso evitará que os germes que se encontram no ar ingressem na pele lesionada.

Evite cobrir sua nova tatuagem com plásticos transparentes, pois isso faz com que não se leve o oxigênio suficiente, mantendo a umidade e transformando-se em um caldo de cultivo de bactérias e fungos extremamente prejudiciais para a saúde da sua pele e que podem ser transformados em sérias infecções. Para remover o curativo, mergulhe-o em água morna para evitar que se pegue a pele e removê-lo quando estiver totalmente úmido.

Como cuidar de uma tatuagem recente

Como limpar a tatuagem

Quando retirar o curativo é necessário que higienizes a área. A maioria dos tatuadores recomenda utilizar água morna e sabonete antibacteriano e de preferência sem perfume. Com a ajuda de suas mãos, esfregue suavemente o sabonete sobre a tatuagem e remova os vestígios de sangue ou de tinta. Evite o uso de panos ou esponjas, pois eles podem ter bactérias ou fungos muito perigosos para a saúde.

Também não é conveniente utilizar a água da torneira diretamente, pois a corrente que saí pode ser muito forte e isso pode danificar a pele na área onde você fez a tatuagem, porque ainda está muito sensível. Deixe a tatuagem secar ao ar livre ou se quiser pode remover o excesso de água com pequenos toques com a ajuda de um papel absorvente.

Finalmente, aplique uma fina camada de creme ou pomada que tenha vitamina A e D para acelerar a cicatrização durante a semana. Através destes cuidados, a tatuagem vai cicatrizar e sua pele regenerará após 4 semanas aproximadamente.

Últimas dicas

Evite coçar ou esfregar a área da tatuagem no tempo da cicatrização. O excesso de coceira se deve principalmente ao pelo que está começando a crescer novamente e a camada dérmica que está se curando.

Nunca mergulhe a tatuagem recém-feita em água salgada, pois as cores da tinta iriam desaparecer muito rápido, perdendo a imagem completamente. Também não deve expor sua pele ao sol para evitar o desbotamento.

Você conhece alguma outra dica para cuidar de uma tatuagem recente? Compartilhe conosco.

Tatuagens, cuidados pós procedimento.


  • cuidados com tatuagem recem feita
  • como cuidar de uma tatuagem recem feita
  • como cuidar de tatuagem
  • como cuidar de uma tatuagem
  • como cuidar da tatuagem
  • como cuidar da tatuagem recém feita
  • como cuidar da tatuagem nova
  • como cuidar de tatuagem recem feita