Como cuidar da pele no inverno

Como cuidar da pele no inverno

.. comentário cuidar da pele no inverno


No inverno nossa pele necessita de grandes cuidados. Muitas vezes pensamos que é no verão que a nossa pele mais precisa de nós, mas a verdade é que ela precisa ser cuidada durante todo o ano. Se você tiver a pele vermelha, seca ou irritada durante o inverno, pode ser que seja porque você não está se cuidando adequadamente. Existem algumas maneiras de como cuidar da pele no inverno que vamos revelar a seguir.

Deve usar sempre um balsamo labial

Os balsamos labiais ajudam a melhorar os lábios e evitar o ressecamento, um ingrediente chamado cânfora presentes nos balsamos pode secar ainda mais seus lábios. Se você realmente quer evitar os lábios rachados o melhor é optar por um soro reparador ou creme.

Bochechas vermelhas

As bochechas vermelhas durante o inverno pode ser um sinal de que sua pele se encontra completamente seca. No entanto, tem solução: para acalmar e hidratar a pele prove máscaras faciais e loções hidratantes. Uma máscara de aveia, mel e abacate ajudará nutrir a pele e recuperar a sua cor e textura.

O tempo frio faz a pele parecer muito seca e escamosa

Na verdade, enquanto no inverno é mais comum que a pele se resseque e perca vida, não é devido ao tempo frio. É o calor de dentro, tendo altos níveis de umidade, o que faz a pele se secar. Para combater, uma ótima dica é utilizar um desumidificador em sua casa, para eliminar a umidade e purificar o ar.

É necessário um creme ou loção para combater o ressecamento no inverno

Usar um creme ou loção hidratante é a chave para prevenir a pele seca, em qualquer época do ano. Mas, os cremes mais espessos não necessariamente atuam melhor e inclusive podem obstruir os poros. O importante na hora de buscar um creme para pele seca são seus ingredientes e não sua espessura. O melhor é optar por um hidratante que contenha óleos naturais, como o óleo de abacate para suavizar a pele.

Como cuidar da pele no inverno

Você terá uma pele pálida, se não aplicar um bronzeador

No inverno o sol está menos presente e é difícil adquirir a mesma cor que usamos no verão. Porém, existem fórmulas de bronzeamentos que ajudam a manter o brilho natural e saudável do bronzeado durante todo o ano. Opte por uma fórmula com um toque de brilho ou que seja cremosa para misturar uniformemente. Assim, você poderá desfrutar de um rosto com cor e vida de maneira natural e sem recorrer a um bronzeamento artificial.

O uso do protetor solar é importante, inclusive no inverno

Os raios ultravioletas podem atravessar as nuvens e danificar a pele em qualquer época do ano. Portanto, é fundamental utilizar um creme hidratante com fator solar diariamente e inclusive no inverno. Você também deve incorporar uma base que contenha proteção solar para manter a pele protegida.

Coloque em pratica esses cuidados da pele e você poderá desfrutar de uma pele suave, com brilho natural e com vida. Dê a sua pele o cuidado que ela merece durante todo o ano, mostrando interesse nos produtos e seus ingredientes e procurar maneiras naturais para nutrir sua pele.

Dica de Saude – Tema: Como Cuidar da Pele no Inverno


  • qual e o melhor creme para o inverno para não deixar a pele seca
  • como cuidar da pele no inverno
  • Oleo bronzeador proteje a pele do ressecamento no inverno ?
  • como tratar da pele no tempo de frio
  • creme caseiro para bochechas rachadas
  • como cuidar da pele no tempo frio
  • no inverno devo usar creme ou oleo de pele
  • bochecha rosada no frio