Aprenda como acabar com a acne nas costas

Aprenda como acabar com a acne nas costas

.. comentário


As espinhas nas costas é um problema que afeta muitas pessoas e não é algo que aparece apenas durante a adolescência, mas sim algo que podemos ter durante toda a vida. O mais comum é que a acne apareça no rosto, mas algumas pessoas por genética estão mais predispostas a tê-las em outras áreas, como nas costas. Outra das razões pode ser o desequilíbrio hormonal.

Para combater a acne nas costas necessitamos tomar alguns cuidados diários. Por se tratar de uma área que não vemos muito, frequentemente negligenciamos um pouco. A verdade é que é uma área que passa despercebida, mas se quer ter costas suave e livre de acne continue lendo esse post e aprenda como acabar com a acne nas costas.

Aprenda como acabar com a acne nas costas

Simples gestos diários para eliminar a acne nas costas

A acne pode piorar se a pele estiver suja e se estiver sem respirar. No caso do rosto devemos evitar usar muita maquiagem e sempre limpá-lo bem. Já nas costas não temos o problema da maquiagem, mas você precisa realizar alguns simples gestos diários para manter esta área mais limpa e saudável o máximo possível, evitando os poros inflamar e piorar a acne. Se você realizar alguma atividade física, deve tomar um banho depois para limpar a pele do suor. Não deve usar produtos com óleo, que fará com que as glândulas sebáceas acumulem mais sujeira, nem tão pouco esfoliar em excesso, o que geralmente provoca um efeito rebote. Por outro lado, deve vestir roupa limpa e respirável e também mudar os lençóis com frequência.

Produtos específicos para eliminar a acne nas costas

Há muitos produtos que podem ajudar a combater o problema da acne nas costas. Mas, na hora de comprar seus produtos deve certificar de que a composição é adequada para o seu problema. Os produtos não devem conter óleos e podem ter ácido salicílico a 2%, peróxido de benzoilo a 2,5%, solução de enxofre a 10% e creme de retinol. Estes são os melhores produtos para a pele com acne e devemos aplicá-los todos os dias, sempre sobre a pele limpa e o melhor momento para fazê-lo é após o banho.

Remédios caseiros para a acne nas costas


O mel é um dos ingredientes mais utilizados na beleza é que, além de hidratar a pele ajuda a eliminar as impurezas e infecções. Tem propriedades anti-inflamatórias e antibióticas. Isso faz com que seja uma excelente solução para a pele com acne. Devemos aplicá-lo antes do banho para poder removê-lo facilmente com água. Nas costa é algo um pouco mais complicado, mas a verdade é que o mel ajuda muito nesta área, que é onde a acne pode produzir impurezas pelo suor.

Outra das coisas que podemos fazer é aplicar vinagre de maçã nas costas e deixar secar no sol. O vinagre tem ácido acético, que ajuda a remover as impurezas e equilibrar o pH da pele.

O bicarbonato de sódio também é uma boa solução e se o problema é a pele oleosa pode misturá-lo com suco de limão, que tem poder adstringente. Deve deixar que se dilua o bicarbonato para obter uma pasta e poder passá-la nas costas. Deixe atuar por meia hora e retire com água morna. Este remédio pode ser feito várias vezes por semana para conseguir uma pele muito mais limpa.

A esfoliação também deve ser feita uma vez ou duas vezes por semana, porque nos ajuda a renovar a pele e arrastar muitas das impurezas que temos. Assim, podemos utilizar produtos naturais como a farinha de aveia. Esta aveia também equilibra a pele sem secá-la, por isso é perfeita para as costas.