Anúncio de beleza na Tailândia é suspenso por racismo

Anúncio de beleza na Tailândia é suspenso por racismo

.. comentário anúncio de beleza na Tailândia, anúncio suspenso


Tailândia, país que parece ter uma obsessão com a pele branca.

Este vídeo é protagonizado por uma popular modelo e uma atriz desse país e tentam convencer o público de que o estrelato só pode ser alcançado se você tem uma pele clara. Algo muito ruim para a nossa sociedade, porque tem uma parcela muito grande do racismo.

A empresa Seoul Secret Thailand informou que o anúncio tinha sido temporariamente suspenso pelas críticas através das redes sociais, mas a gestão da empresa ainda avaliava o que fazer com ele. Saiba mais abaixo sobre anúncio de beleza na Tailândia que é suspenso por racismo.

Anúncio de beleza na Tailândia é suspenso por racismo



O vídeo começa com a menina como centro das atenções. Com o decorrer dos segundos, sua pele começa a ficar mais escura e os olhares começam a ir em direção a outra modelo.

Chegado certo momento essa menina de pele escura fica triste e sente que algo está errado com ela.

Até que chega ao absurdo momento onde sua companheira lhe mostra uma caixa de pílulas para clareamento da pele, e explica que, se for branca conseguirá o sucesso.

Uma perigosa obsessão

A Tailândia dá muita importância por ter uma pele branca, tanto que essa condição está associada com um status social de alto nível.

Não é a primeira vez que isso acontece neste país: a marca Unilever teve que sair e pedir desculpas depois de realizar um concurso de beleza em 2013 entre universitárias para escolher qual tinha a pele mais branca.

Também houve uma publicidade da bebida Verena L-Gluta Berry Plus, que mostrava uma foto de uma menina com seus pais de ascendência Africana e como tomando Verena sua pele tinha se transformado.

Uma obsessão insana, a cor da pele não define uma pessoa, nem a sua beleza. Todas são lindas e cor da pele, olhos, cabelo, juntamente com nossas características particulares nos tornam únicas e inigualáveis.

Qual é a sua opinião sobre esse anúncio da Tailândia sobre a pílula de branqueamento ter sido suspenso por racismo?


  • racismo beleza
  • concurso de beleza racismo