A razão científica por que a primeira tatuagem dói tanto

A razão científica por que a primeira tatuagem dói tanto

.. comentário primeira tatuagem, tatuagem dói


De acordo com um estudo publicado no American Journal of Human Biology, ter várias tatuagens pode fortalecer o sistema imunológico. Descubra a seguir a razão científica por que a primeira tatuagem dói tanto.

Embora o estudo foi bastante pequeno (participaram 24 mulheres e 5 homens) pesquisadores da Universidade de Alabama descobriram que o sistema imunológico dos participantes tatuados lidaram melhor com a tinta do que aqueles que apenas faziam a sua primeira tatuagem.

Os pesquisadores chegaram a esta conclusão depois de estudar a saliva dos participantes antes e depois da tatuagem.

Fazer uma tatuagem pela primeira vez, na verdade, suprime o sistema imunológico, provavelmente devido ao estresse que provoca a experiência.

A razão científica por que a primeira tatuagem dói tanto

Em curto prazo, é possível que seja mais propenso a contrair um resfriado ou uma infecção, mas em longo prazo, se você tem várias tatuagens, o sistema imunológico cria resistência, por isso é mais fácil combater uma infecção.

• “Nossos dados sugerem que o corpo se habitua com o tempo ao fator estressante da tatuagem. É possível que as pessoas com um sistema imunitário saudável se cure mais rapidamente, tornando-os mais propensos a ter várias tatuagens”, explicam os pesquisadores do estudo.

Isso explica por que algumas pessoas se sentem mal na primeira vez que fazem uma tatuagem, enquanto que as posteriores não acontecem o mesmo


  • é verdade que tatuagem melhora o sistema imunologico