6 remédios naturais para a pele irritada

6 remédios naturais para a pele irritada

.. comentário


Convenhamos que a pele irritada é muito irritante e pode chegar a ser dolorosa. Para evitar isso, queremos ensinar 6 remédios naturais para a pele irritada que irá aliviar os sintomas e prevenir sua reaparição.

Remédios para combater a pele irritada

1. Óleo de coco

6 remédios naturais para a pele irritada
O óleo de coco é perfeito para suavizar a pele seca, especialmente se você sofre de irritação na área do mamilo, quando você está amamentando seu filho.

Além disso, como é um produto muito suave, você também pode usá-lo na pele do seu bebê se ele sofre de dermatite por causa da fralda.

Mas é claro, não será útil só porque você se tornou mãe recentemente. Aplicar o óleo de coco sobre a pele ressecada é uma solução muito boa para hidrata-la e evitar a irritação.

2. Óleo de lavanda

6 remédios naturais para a pele irritada
Este óleo essencial é ótimo para aliviar os sintomas de queimaduras na pele e picadas de insetos e se você misturá-lo com gel de aloe vera, dará um melhor resultado.

Tenha cuidado para não consumi-lo, pois ele pode ser muito tóxico e se você vai utiliza-lo sozinho, certifique-se de diluí-lo com óleo neutro ou azeite de oliva.

3. Batata

6 remédios naturais para a pele irritada
As batatas cruas acalmam todos os tipos de irritações e até mesmo aliviam o desconforto das queimaduras e picadas de insetos. Você apenas tem que cortá-la pela metade ou em rodelas e coloca-la sobre a área afetada. Terá que deixá-la agir por um tempo, então aconselhamos que a segure com um pano limpo e seco.

4. Água de hamamélis

6 remédios naturais para a pele irritada
Para uma pele irritada não há nada melhor do que utilizar água de hamamélis, porque não só vai refrescar a pele, mas também vai relaxar evitar a dor.

5. Água

6 remédios naturais para a pele irritada
A água é perfeita para evitar as bolhas e aliviar a dor e irritação de uma queimadura causada pelo fogo. Tenha em mente que não é aconselhável sob quaisquer termos aplicar gelo, porque só vai queimar a pele.

6. Aveia

6 remédios naturais para a pele irritada
A aveia já sabemos que é muito eficaz para a perda de peso e para ajudar a manter a linha, mas também é excelente quando se trata de aliviar a coceira causada por picadas de insetos, doenças eruptivas, irritação e até mesmo queimaduras solares.

Basta introduzir na banheira um pouco de aveia e misturar com água morna.

Esses remédios naturais te ajudarão a combater a irritação da pele. Lembre-se, recorrer até eles em situações leves, não em casos de emergência! Nesses casos, você não poderá deixar de consultar com seu médico.

Como Tirar Maquiagem – Pele Sensível


  • como relaxar pele inritada
  • azeite pele inflamada
  • Pele irritada
  • relaxar pele irritada
  • pele irritada pela ánsiedade
  • azeite de oliva na pele irritada
  • pele irritada vermelha
  • posso passar azeite de oliva na pele irritada