5 passos para uma pele mais saudável e firme

5 passos para uma pele mais saudável e firme

.. comentário pele firme, pele saudavel


A pele lisa, saudável e suave é altamente desejável e requer cuidados apropriados para ficar e mantê-la bonita. Embora seja verdade que a pele tem suas próprias formas de esfoliação e reparação, os maus hábitos, o estilo de vida e o envelhecimento contribuem para que sua pele fique com uma aparência flácida com o passar do tempo. Aqui estão algumas maneiras fáceis de promover o metabolismo natural da pele e recuperar o brilho e a luminosidade perdida.

Veja esses 5 passos para uma pele mais saudável e firme

1. Saiba o que é uma nutrição adequada

Nada é tão importante quanto à nutrição adequada para evitar a flacidez da pele. Inclua alimentos ricos em selênio, como as nozes que mantêm a elasticidade da pele. Os antioxidantes são muito úteis para reparar danos na pele. Incluir frutas frescas em sua dieta diária pode fazer maravilhas, pois fortalece os vasos sanguíneos que são à base da pele, o que pode retardar efetivamente os efeitos destrutivos do envelhecimento.

2. Exercite-se regularmente

O exercício tem muitos benefícios, entre eles a melhoria da circulação sanguínea e tonificação da pele. Não há necessidade de fazer uma cirurgia plástica cara, se você segue uma rotina diária de exercícios faciais e corporais muito simples que ajudam a fortalecer a pele.

3. Beba muita água

Beber água regularmente mantém o corpo hidratado e fresco, pois elimina os elementos tóxicos e outros detritos das células da pele. Beber água é realmente a maneira mais fácil e saudável de manter a pele hidratada e tonificada durante todo o dia.

4. Não fume

O tabagismo é perigoso para a saúde da sua pele, porque ele bloqueia o fluxo normal de sangue para a pele, resultando em um metabolismo mais lento. Assim que você parar de fumar, as células da pele se reparam rapidamente começando os procedimentos de renovação, de partida quase que imediatamente, restabelecendo o ritmo normal da pele.

5. Evitar a exposição excessiva aos agressores prejudiciais

A exposição excessiva aos raios solares, a poluição ambiental e a água da piscina ou salgada terem um efeito negativo no funcionamento normal da pele. Se a pele é exposta à água durante um longo período, a barreira lipídica que atua como um escudo protetor está esgotado, deixando a sua pele indefesa contra os raios ultravioleta, contaminantes, radicais livres e outros agressores externos nocivos.

Alimentos que ajudam a manter a pele saudável


  • que comer para uma pele mais suave e saudavel
  • passos para uma pele saudavel
  • para uma pele mais saudavele e mais firme
  • quais passos para uma pele saudavel