5 dicas de beleza para os lábios

5 dicas de beleza para os lábios

.. comentário


Os lábios tendem a se ressecar quando estão desidratados. Por estarem sempre expostos torna-se comum sua desidratação, especialmente durante o inverno, com o clima frio.
A pele dos lábios é diferente do resto do corpo, é mais fina, o que permite que os vasos sanguíneos sejam visíveis e os lábios sejam vermelhos, mas não têm glândulas sebáceas, as quais não possuem os óleos naturais que atuam como barreira protetora da pele. Por isso, muitas vezes nossos lábios se secam e podem até sangrar. Se você quiser manter os lábios hidratados e melhor do que nunca, não perca essas 5 dicas de beleza para os lábios.

Conheça os ingredientes dos produtos

Se você é fã de bálsamos labiais, o ideal é que você controle os ingredientes dos produtos. Você pode se proteger contra os danos do sol com o bálsamo com fator 30 ou mais. Os lábios são suscetíveis a queimaduras solares devido a sua carência de melanina, pigmento que ajuda a proteger a pele do sol.

Além disso, se você tem lábios rachados, o melhor é evitar os ingredientes aromáticos como a menta. Opte por ingredientes que ajudam a manter os lábios úmidos como o óleo mineral, aloe vera, ácido láctico ou glicerina.

Esfoliação para os lábios

Provavelmente você esfolia seu corpo e rosto, ou pelo menos sabe em que consiste esta técnica para remover impurezas e células mortas da pele. Mas você também pode esfoliar os lábios. Basta misturar açúcar e mel e esfregar suavemente sobre os lábios em movimentos circulares.

A esfoliação dos lábios ajuda a estimular a produção de colágeno novo, que ajuda a retardar o processo de envelhecimento.

Tomar água

Beber muita água não é só fundamental para a saúde do organismo em geral, mas também para manter os lábios hidratados e com uma linda aparência.

Evite o cigarro

Estudos revelam que o envelhecimento prematuro da pele está ligado com fumar, pois acelera o dano das células da pele e da perda de colágeno que conduz a formação de rugas. Portanto, a melhor opção para seus lábios e sua saúde em geral é parar de fumar.

Evite usar sempre tons foscos

Os batons foscos podem secar os lábios de forma extrema por isso é melhor alterná-los com outros batons quando seus lábios estiverem rachados. Alterna com batons hidratantes com ingredientes como a vitamina E ou glicerina ou adicionar uma camada de bálsamo hidratante debaixo do batom.

Você deve manter os lábios hidratados usando ingredientes que os protegem, bebendo água potável e maquiando-os com produtos adequados. De maneira fácil e simples obterá lábios bonitos e macios!

Mais Beleza & Saúde COMO AUMENTAR OS LABIOS


  • dicas caseiras de deixar os labios mais macios
  • como manter os labios umidos
  • dicas de beleza para lábios
  • receita caseira simples para labios rachados e que sangra
  • lábios vermelhos naturais produtos caseiros
  • beleza lábios hidratados caseiros
  • como tirar vazos sanguineos do labios dicas caseiras
  • labios hidratados truques caseiros