4 esfoliantes naturais para o rosto

4 esfoliantes naturais para o rosto

.. comentário esfoliante caseiro para o rosto, esfoliante facial, esfoliante para o rosto


Esfoliar o rosto e realizar uma limpeza profunda é uma ótima maneira de conservar a pele luminosa e sempre jovem. Então, na continuação disponibilizaremos 4 esfoliantes naturais para rosto com elementos que normalmente temos em nossa casa.

Esfoliante facial natural de tomate e açúcar

4 esfoliantes naturais para o rosto
Para fazer este esfoliante para o rosto você precisará de um tomate maduro e uma colher de açúcar refinado. Para preparar você deve apenas cortar o tomate ao meio e polvilhar com açúcar refinado. Em seguida, esfregue o tomate por seu rosto com movimentos circulares. Deixe agir de 10 a 15 minutos e enxágue com água morna.

Esfoliante facial farinha de aveia e lavanda

4 esfoliantes naturais para o rosto
Para fazer esse eficaz esfoliante necessitará de 1 xícara de farinha de aveia, ½ xícara de flores secas de lavanda, ½ xícara de leite em pó não importa se é integral ou desnatado e 2 colheres de chá de amido de milho.

Em uma tigela coloque todos os ingredientes e misture bem. Umedeça seu rosto e massageie com o esfoliante que tem na tigela. Finalmente, enxague com água morna e seque seu rosto com pequenos toques com uma toalha macia. Se guardar essa preparação em um recipiente hermético, durará cerca de 6 meses.

Esfoliante de abacaxi

4 esfoliantes naturais para o rosto
Para este esfoliante natural precisará de 150 gramas de pedaços de abacaxi fresco em temperatura ambiente, 50 centímetros de azeite de oliva e 50 gramas de salsa fresca picada. Para preparar coloque o abacaxi no liquidificador e adicione o azeite e a salsa. Misture com cuidado e aplique em sua pele e deixe atuar por cerca de 15 minutos. Por último lave com água morna e seque com cuidado.

Esfoliante de café

4 esfoliantes naturais para o rosto
Para fazer este excelente esfoliante para a pele do rosto necessitará de 1/3 colher de chá de azeite de oliva extra virgem que pode ser substituído por manteiga de karité ou óleo de coco, 1 colher de chá de mel e 1 ½ colheres de chá de café moído (reutilize o que você usou para preparar o café da manhã). Misture os ingredientes e aplique o esfoliante no rosto limpo. Deixe agir por alguns minutos e finalmente lave com água morna.

Diga-nos, você já tentou algum destes esfoliantes caseiros em seu rosto? Tem dado resultado? Tem algum outro segredo de beleza? Compartilhe conosco.

Esfoliante Caseiro para o Rosto


  • tomate com açucar no rosto
  • esfoliante com tomate
  • esfoliação com tomate e açucar
  • tomate e açucar esfoliante
  • esfoliantes naturais
  • esfoliação com tomate
  • tomate com acucar
  • esfoliante de tomate