3 dicas para prevenir o aparecimento de espinhas no rosto

3 dicas para prevenir o aparecimento de espinhas no rosto

.. comentário como prevenir espinhas, espinhas


Sonhamos em ter o controle de nossas vidas. Escolhemos a roupa que nos fazem nos sentirmos uma figura melhor, a maquiagem, que realce nossas características e a cor de cabelo que mais nos favoreça com o tom de pele, mas muitas vezes as espinhas podem aparecer sem avisar, nos fazendo pirar.

No entanto, e como sempre dizemos, a melhor opção é a prevenção. Por isso, neste post, damos quatro 3 dicas para prevenir o aparecimento de espinhas no rosto, para que você fique com uma pele saudável e livre de impurezas.

1. Não entre em pânico

3 dicas para prevenir o aparecimento de espinhas no rosto
É perfeitamente normal que nos saem uma espinha de vez em quando. Por isso, o melhor é não entrar em pânico, pois embora não acredite, nos angustiarmos afeta diretamente a aparência da pele. O que você deve ter em mente, é que tocar as espinhas e lavar o rosto muitas vezes ao dia pode ocasionar danos profundos na pele. Então, se você está se identificando com esses maus hábitos, trate de vencê-los imediatamente.

2. Mantenha a pele livre de impurezas

3 dicas para prevenir o aparecimento de espinhas no rosto
O melhor é que você adote o hábito de lavar seu rosto com um limpador facial de manhã e à noite para remover a sujeira, o óleo e a maquiagem. Fazer deste passo um hábito contribuirá na limpeza dos poros. Lembre-se que existem vários tipos de produtos de limpeza facial, dependendo das características de cada pele, então você deve buscar o que melhor se adapta às suas necessidades.

3. Compressas de chá verde frio

3 dicas para prevenir o aparecimento de espinhas no rosto
O chá verde tem propriedades anti-inflamatórias que combinadas com o frio reduz a aparência vermelha da espinha e sua inflamação, impedindo que as bactérias ajam nas espinhas. O gelo ou as compressas frias reduzem o aparecimento da espinha e seu tamanho, por isso considere esta dica como a principal opção para uma solução rápida.

Se você observar que cada vez mais e mais espinhas aparecem em seu rosto e o que você faz de forma natural não funciona, o ideal é que você vá a um dermatologista para que ele determine as causas dessa condição e te guie no caminho de como combatê-las de forma eficaz.

Saiba quais as causas, tratamentos e como evitar a acne!


  • compressas frias reduzem a acne?
  • As espinhas maneira no frio ?