Tratamentos corporais da moda

Tratamentos corporais da moda

.. comentário carboxiterapia, mesoterapia, tratamentos corporais


A ciência atualmente tem se desenvolvido em muitos campos, um deles é a estética, onde aparecem cada vez mais novos tratamentos redutores, reafirmantes, anticelulites, hidratantes-esfoliantes, entre outros.

Vamos apresentar alguns dos tratamentos corporais mais populares oferecidos atualmente, que prometem esculpir o corpo para fazer você parecer e se sentir mais bonita.

Mesoterapia

Tratamentos corporais da moda

Esta técnica tem se mostrado muito eficaz quando o assunto é combater celulites e depósitos de gordura localizada em áreas específicas e consiste em uma série de injeções de produtos homeopáticos, vitaminas e aminoácidos sob a pele, retirando o excesso de gordura e toxinas prejudiciais ao nosso corpo.

Entre os benefícios que contém é reduzir as celulites e a dissolução de gordura onde são aplicadas as injeções, também molda o corpo e melhora a qualidade da pele, este procedimento não é invasivo nem requer nenhum tipo de anestesia.

Por outro lado, não é uma técnica que dá certo com todas as pessoas e não é recomendado para aqueles com problemas cardíacos, gastrite, doença hepática ou renal, as mulheres grávidas ou lactantes são aconselhadas a não realizar este procedimento.

Além disso, estes procedimentos são caros e os seus resultados não são 100% comprovados, tais como os das cirurgias plásticas e uma má intervenção podem resultar hematomas, infecções e outras complicações.

Cavitação

Tratamentos corporais da moda

Outros dos métodos não invasivos que usa uma ferramenta que utiliza ultrassom de baixa frequência destroem a adiposidade, ajudando a moldar as áreas onde é aplicado.

Este procedimento requer uma dieta hipocalórica e uma rotina de exercícios constante para que os resultados sejam visíveis, sobre tudo realizar o processo nas mãos de um profissional competente com instrumentos adequados.

Só assim se podem garantir os efeitos da cavitação que consistem na perda de centímetros em áreas onde normalmente são difíceis de remover com dietas e exercícios, como o abdômen, nádegas ou na área interna das pernas.

No entanto, há uma série de contraindicações, entre as quais se destacam a insuficiência renal, problemas no fígado, pessoas com estimuladores cardíacos, hipertrigliceridemia, hipercolesterolemia, entre outros. Antes de decidir por este tratamento é importante realizar um exame médico a fundo para descartar possíveis complicações.

Da mesma forma, é aconselhável evitar que o dispositivo de ultrassons esteja próximo de alguns órgãos vitais, especialmente, se a potência do dispositivo é muito alta, pois pode ter consequências prejudiciais em longo prazo, tal como no caso da tiroide ou dos ovários.

Vacuoterapia

Tratamentos corporais da moda

Utilizada principalmente para tratar a celulite e gordura acumulada favorece também à drenagem de líquido que se retira das células, para melhores resultados se utilizados com outras técnicas como a radiofrequência bipolar e a luz LED que deixa a pele mais fresca.

Trata-se da aplicação de um artefato de cristal transparente que é colocado em várias partes do corpo onde está a celulite e deixá-lo fazer a sucção ao fazer suaves massagens.

Leva uma média de 15 sessões para eliminar completamente as celulites, dependendo da extensão da mesma e deve ser combinada com uma dieta saudável, além de exercícios aeróbicos. Os lucros que traz este procedimento, não abrangidos são melhorar a circulação, reduzir a tensão muscular e ativar o sistema linfático.

As pessoas para as quais não é recomendado são aquelas que têm tumores, com infecções ou complicações dermatológicas, com diabetes e mulheres grávidas.

Carboxiterapia

Tratamentos corporais da moda

Este procedimento cosmético com fins terapêuticos consiste na aplicação de injeções de dióxido de carbono e é utilizada para eliminar as celulites, as rugas, a flacidez, gordura localizada, entre outros benefícios.

No referido tratamento o dióxido de carbono é aplicado de forma subcutânea mediante umas inyectadoras que estão conectadas a uma máquina que regula o fluxo de gás. Esse gás não é tóxico, mesmo em doses elevadas, porque não existem riscos ou efeitos colaterais em sua aplicação.

A reação do corpo a este gás é o alongamento do tecido subcutâneo, o que liberta vários hormônios que produzem a decomposição das células de gordura, também se aumenta o fluxo de sangue e com isso a quantidade de oxigênio que resulta em tecidos mais firmes, redução das celulites, o rejuvenescimento da pele, a redução de estrias e cicatrizes, e outros benefícios para o corpo.

No entanto, como qualquer procedimento médico, exige um profissional qualificado e só deve recorrer a esse procedimento as pessoas que não sofrem de doenças como a insuficiência hepática, respiratória, renal ou cardíaca, câncer, problemas circulatórios ou cardíacos, mulheres grávidas ou que estejam durante a lactação.

Qual destes tratamentos corporais da moda chama a sua atenção? Conte-nos a sua opinião.

Atua na Tv – Fisio Forma lança tratamentos corporais para o verão


  • injeções para gordura localizada
  • tratamentos corporais para cardíacos
  • Tratamentos Corporais
  • tratamento corporal cavitação
  • como tirar as estrias