Remédios naturais para combater a dor de cabeça

Remédios naturais para combater a dor de cabeça

.. comentário dor de cabeça, remédio para dor de cabeça


A dor de cabeça, também chamada de enxaqueca, pode ser torturante para quem sofre. Muitos remédios naturais contra a dor de cabeça podem, sem dúvida, ser eficazes.
A dor de cabeça é uma sensação das mais irritantes e dolorosas que podemos sofrer. Independentemente de sua origem, existem sempre soluções para combatê-la, através de alguns remédios caseiros. Felizmente, a natureza disponibilizou para todo o mundo uma grande quantidade de plantas, assim como diferentes ervas, que podem aliviar uma enxaqueca persistente, uma dor de cabeça causada por uma tensão ou uma gripe mal curada. Aqui estão algumas alternativas para acalmar e eliminar a dor de cabeça de forma natural.

1- Infusão de salgueiro

Remédios naturais para combater a dor de cabeça
Tradicionalmente, o salgueiro é um remédio caseiro dos mais eficazes para curar a dor de cabeça. Contém salicina, um dos ingredientes que possuem a maior parte das aspirinas, mas que, neste caso, é utilizado de maneira natural. Para preparar a receita é necessária uma pequena porção de casca de salgueiro seca (cerca de 10 gramas) por litro de água. Ferva durante 15 minutos e deixe repousar. Beba uma ou duas vezes ao dia em uma xícara.

2- Remédio ayurveda de noz-moscada

Remédios naturais para combater a dor de cabeça
Este tratamento consiste em preparar uma pasta com óleo de coco, água e noz-moscada ralada. Aplica-se massageando a testa. A capacidade calmante e analgésica deste remédio de origem indiana ajuda a aliviar as dores de cabeça mais potentes.

3- Infusão de melissa

Remédios naturais para combater a dor de cabeça
A infusão de melissa é muito eficaz contra a enxaqueca. Para isso, basta adicionar uma colher de chá de melissa seca por xícara. Ferva a água e beba duas vezes por dia.

4- Chá de menta

Remédios naturais para combater a dor de cabeça
Trata-se de um clássico das receitas caseiras e é usada para aliviar as fortes dores de cabeça. Para prepará-la, é necessário fazer uma decocção de folhas de menta em água durante vários minutos. Quando esfriar, se aplica sobre o pano e é aplicado diretamente sobre a testa ou pela área afetada pela dor de cabeça.

5- Camomila

Remédios naturais para combater a dor de cabeça
Para a enxaqueca, a camomila sempre é uma boa escolha. Na verdade, a camomila é relaxante e analgésica, por este motivo pode fazer maravilhas quando se sofre de uma enxaqueca. Pode ser usada em infusão. Esta erva é recomendada e garante uma melhoria em um curto período de tempo.

6- O gengibre

Remédios naturais para combater a dor de cabeça
O gengibre é uma planta maravilhosa para combater os diferentes tipos de dores de cabeça e é muito eficaz para aliviar uma forte dor de cabeça ou uma grave enxaqueca. Melhora a circulação sanguínea no cérebro e tem qualidades analgésicas.

7- Manjericão

Remédios naturais para combater a dor de cabeça
O manjericão tem efeitos relaxantes, ideal para pessoas que sofrem de estresse ou algum tipo de tensão. Pelas mesmas razões, cada vez que se sofre uma dor de cabeça relacionado ao estresse, o manjericão é ideal se tomar em infusão. Enquanto começam a sentir os aromas do manjericão, a pessoa começa a se sentir mais tranquila.

Esses são alguns remédios naturais para combater a dor de cabeça. Como você vê, são fáceis de preparar e não precisa de muito tempo nem muito dinheiro para se sentir melhor. E o melhor de tudo: naturalmente!

Como acabar com Dores de cabeça


  • dor de cabeça receita natural
  • remedio caseiro para dor de cabeça
  • melissa remedio natural
  • Tipos de Dor de cabeça
  • como curar a cabeça aberta
  • remedio natural para dor de cabeça
  • cha de melissa ajuda dor de cabeça
  • dor de cabeça e noz moscada