Remédios caseiros para dor de estômago

Remédios caseiros para dor de estômago

.. comentário dor de estômago


A dor de estômago tem várias causas. Pode ser resultado de uma indigestão ou uma intoxicação de alimentos em mau estado. Também pode ser um desconforto temporário. Seja qual for o caso, afeta a todos igualmente, em maior ou menor grau. Para atender a qualquer uma dessas causas e aliviar este desconforto, sugerimos os seguintes remédios caseiros para dor de estômago.

Como curar a dor de estômago

Gengibre

O gengibre é uma erva com múltiplos benefícios, tem propriedades anti-inflamatórias que o torna adequado para aliviar a dor de estômago, além de melhorar a digestão e reduzir a azia. A primeira e melhor opção é tomar um chá de gengibre. Para prepara-lo, você deve descascar e ralar uma pequena fatia de gengibre fresco. Também pode preparar uma mistura de 2 colheres de sopa de suco de limão, 1 colher de sopa de suco de gengibre e 1/4 colher de sopa de açúcar para tomar duas vezes por dia.

Camomila

Além de acalmar os nervos, o chá de camomila é um remédio caseiro eficaz para a dor de estômago. Tem excelentes propriedades anti-inflamatórias e sedativos, que relaxam o trato digestivo e aliviam os espasmos. Prepare um chá com flores de camomila e um pouco de suco de limão e adeus à doença.

Hortelã

O hortelã tem o poder de melhorar o fluxo de bile, que desempenha um papel fundamental na melhoria da digestão. A melhor maneira de tirar proveito de suas propriedades é preparar um chá com folhas de hortelã e adicionar uma colher de sopa de suco de limão.

Aloe vera

São vários os benefícios do aloe vera. Se você sofre de dor de estômago, diarreia ou constipação, beber suco de aloe vera pode ser uma boa medida para aliviar a dor e reduzir a inflamação.

Compressas quentes

As compressas quentes, além de ser um bom tratamento para espasmos musculares, são muito eficazes no alívio da dor de estômago. Você pode aplicar calor utilizando uma compressa ou uma almofada elétrica ou uma meia velha cheia de grãos de arroz, dê um nó e coloque-o no microondas durante alguns segundos para aquecer. Veja se não está muito quente e aplique no abdômen.

Receita para dor de estômago

Remédios caseiros para dor de estômago
Com alguns dos recursos mencionados acima, você pode preparar uma receita caseira infalível para a dor de estômago.

Ingredientes:

Gengibre seco
Pimenta preta
Sementes de cominho tostadas
Coentro
Alho
Folhas secas de hortelã
Sal

Preparação:

Misturar em quantidades iguais os ingredientes, triturar bem até ficar um pó fino. Adicionar uma colher de sopa desta mistura para um copo de água morna e beber depois de cada refeição.

Sem dúvidas, com qualquer um desses remédios caseiros para dor de estômago logo encontrará alívio para o seu desconforto.

No entanto, recomendamos que você vá ao médico se a dor persistir por muitas horas, se torna-se mais grave ou se acompanhada de febre e diarreia. Pois pode ser sintomas de apendicite ou outro problema digestivo que requer atenção urgente.

Dor no estômago: Programa Rio na Graça, quadro “conselho de amigo” com Dr. Jorge Manaia


  • cha para dor de estomago
  • remedio caseiro para dor no estomago
  • remedio para dor estomago
  • Receita caseira para dor no estômago
  • remedio caseiro para dor de estomago
  • causas de dor de estomago
  • remedio dor de estomago
  • remedio para dor de estomago