Razões pelas quais podem doer os seios

Razões pelas quais podem doer os seios

.. comentário seios doloridos


Muitas mulheres associam a dor mamaria com um câncer de mama e começam então a se incomodarem. No entanto, na maioria dos casos, uma dor ao nível dos seios não está relacionada com a doença. Por isso é bom conhecer as outras razões pelas quais podem doer os seios.

As causas hormonais

Razões pelas quais podem doer os seios
Em geral, uma jovem que começa a ter suas regras pode sentir algumas dores ao nível dos seios. Pode tratar-se também de um dos sintomas da síndrome pré-menstrual, antes da menstruação. Muitas mulheres podem sentir dor durante o período em que são mais férteis, o que corresponde geralmente à metade do ciclo coincide com a ovulação e também nos dias que antecedem as regras.

Estas fases do ciclo correspondem às mudanças hormonais mais bruscas nas mulheres. Além disso, a utilização da pílula ou uma terapia de substituição hormonal podem construir outros fatores deste problema.

A gravidez

Razões pelas quais podem doer os seios
Um dos primeiros sintomas que podem estar no início da gravidez é dor nos seios. Neste caso, a mulher apresenta mais sensibilidade ao nível dos seios, especialmente quando se trata de sua primeira gravidez ou se você ainda é jovem. Normalmente, as dores são no primeiro trimestre e coincidem com o aumento do volume da mama, bem como o aparecimento de veias azuis, indicando justamente esta mudança de tamanho e do aumento do fluxo sanguíneo.

A amamentação

Razões pelas quais podem doer os seios
Causada pela ascensão do leite, as mulheres geralmente têm dores nos seios quando acabam de ter um filho. No entanto, deve prestar atenção, porque se a dor é intensa e a mulher não vê nenhuma melhoria é, possivelmente, um caso de mastite.

A mastite

Razões pelas quais podem doer os seios
A mastite é apresentada como uma inflamação do nível dos seios devido ao entupimento de um ou vários canais lactíferos. A mastite é geralmente provocada por uma infecção causada por uma bactéria ou uma inflamação provocada pela acumulação de leite que pode chegar a formar um abcesso. Os sintomas de alerta são a vermelhidão do seio com dor e principalmente a febre.

Os cistos mamários

Razões pelas quais podem doer os seios
O cisto de mama é um nódulo cheio de líquido que se forma no interior do seio, quando a glândula mamária aumenta de tamanho. O cisto mamário é geralmente benigno e é caracterizado pela dor que provoca. Quando alcança um tamanho bastante significativo, você pode sentir ao toque, enquanto que outros exigem uma mamografia.

O câncer de mama

Razões pelas quais podem doer os seios
Como mencionado acima, muitas mulheres relacionam diretamente a dor mamaria com o câncer de mama, enquanto que normalmente não costuma ser o caso. De fato, a dor nos seios é um dos sintomas que tarda aparecer no caso de câncer de mama. Portanto, é possível que, se uma mulher detecta o câncer de mama em estágio inicial suficiente para ser curado, ele faz graças aos sintomas diferentes dos de dor na mama, que geralmente ocorrem mais tarde.

Estas são as razões pelas quais podem doer os seios. Se você ver que a dor persiste, não hesite nunca em visitar o seu médico. A prevenção é uma das chaves para uma boa saúde.

Significado de dores nos seios, inchaços e veias aparentes; o que pode ser? (10/04)


  • dor nas mama inchaço e veias verdes
  • dor nos seios canal
  • tomando o ciclo 21meus seios comecaram a doer e ficar com veias aparente
  • quais os motivos da mama doer
  • no inicio da gestaçao sai leite ns seios
  • o que significa dor no canal mamario
  • Sentindo umas mudancas no corpo inchaco veias aparentes dores
  • psicologico faz mamas doer