Os top 5 alimentos para reduzir a inflamação

Os top 5 alimentos para reduzir a inflamação

.. comentário


A inflamação é um sintoma comum em doenças como a diabetes, o câncer, as doenças cardíacas e a artrite. Inflamação é algo muito comum e podemos melhora-la com alguns alimentos. Hoje, por exemplo, trazemos os top 5 de alimentos que reduzem a inflamação.

1 – Cúrcuma

Os top 5 alimentos para reduzir a inflamação
Trata-se de um alimento da Ásia e seus efeitos sobre a saúde são surpreendentes. A cúrcuma é um alimento parente do gengibre que por sua forma e textura se parecem bastante.

Este alimento protege o fígado de toxinas e é eficaz para matar numerosas bactérias e leveduras. É também excepcional com seus efeitos anti-inflamatórios, os estudos tem revelado que este alimento bloqueia várias substâncias químicas inflamatórias que reduzem a inflamação em todo o corpo.

2 – Semente de linhaça

Os top 5 alimentos para reduzir a inflamação
As sementes de linhaça são uma excelente fonte de Ômega 3 e este composto é capaz de atuar beneficamente sobre citocinas, partículas que têm muito a ver com a inflamação do organismo.

A dieta moderna americana é muito baixa em ácidos graxos e, embora não devem ser consumidos em excesso, se tem comprovado que o consumo moderado alivia a dor nas articulações, por exemplo, as pessoas que sofrem de dores de artrite.

3 – Berries

Os top 5 alimentos para reduzir a inflamação
As bagas têm uma vasta gama de benefícios em lutas contra o câncer para melhorar a cicatrização de feridas. Uma das propriedades mais importantes das bagas é reduzir a inflamação, pois um estudo mostrou que elas têm um efeito muito maior que frutas com características semelhantes, como o maracujá e a cereja.

Inclusive se tem muito presente nas bagas congeladas e depois descongeladas, podem ter maiores benefícios pelo efeito do frio sobre compostos flavonoides.

4 – Kiwis

Os top 5 alimentos para reduzir a inflamação
Não só é se trata de uma bela fruta. A verdade é que os remédios naturais mais antigos para a inflamação estão relacionados com o uso de kiwi nas preparações. A comunidade médica apoia a sua utilização nestes casos há mais de 50 anos.

Os kiwis são frutas de inverno na Califórnia e estão sempre muito disponíveis por conta das abundantes colheitas.

5 – Azeitonas e azeite de oliva

Os top 5 alimentos para reduzir a inflamação
A dieta mediterrânea não só é conhecida por seus benefícios de perda de peso, a verdade é que ela promove a longevidade e boa saúde e como perder uma dieta mediterrânea, sem azeitonas ou azeite de oliva. As azeitonas podem reduzir a dor da artrite e de doenças cardíacas. Tudo se deve ao seu composto fitoquímicos, assim que um pouco de azeitonas não iria mal.

Esperamos que o nosso top alimentos para reduzir a inflamação tenha sido do seu agrado, mas principalmente que te entregue o benefício que tanto buscas. Boa sorte com sua nova alimentação saudável!


  • Kiwi e bom pra inflamacao
  • parente do gengibre
  • kiui e bom para inflamaçao de que
  • inflamação no corpo devido alimentos