Os melhores benefícios do leite de arroz

Os melhores benefícios do leite de arroz

.. comentário leite de arroz


Conhece o leite de arroz? Todo mundo fala dele. Esta bebida é vegetal e fornece grandes nutrientes essenciais. Além disso, podemos elaborar em casa, sem muitas complicações. Até agora, parece que só tem vantagens, não é mesmo? Claro que sempre tem alguma desvantagem. Nada é perfeito! Se você quiser saber um pouco mais sobre os melhores benefícios do leite de arroz continue lendo esse post.

O leite de arroz que encontramos nos supermercados podem ser combinados com baunilha ou chocolate para os paladares mais exigentes. Uma maneira natural para se cuidar.

Os melhores benefícios do leite de arroz

– Um dos principais benefícios desta bebida é que ela torna mais fácil a digestão. E é por isso que para aqueles que têm algum tipo de problema com isso, será muito melhor se tomar o leite de arroz.
– Esta bebida contém pouca gordura, por isso é ótima em uma dieta equilibrada. Ao mesmo tempo, não conta com colesterol. Certamente, se você está controlando o seu peso e aprecia uma bebida fresca e nutritiva, está será a única que você precisa.
– Ajuda a regular os níveis de colesterol. Contém magnésio, ferro e cobre. Ingredientes que são essenciais para o bom funcionamento do corpo e do coração.
– Os antioxidantes os buscamos desde as frutas até os alimentos principais. Mas, neste caso, não precisamos mais continuar buscando. Este tipo de leite conta com eles. Sem dúvida, fortalece o sistema imunológico.
– Além disso, se você tem intolerância à lactose, esta bebida pode te ajudar. Todas as pessoas que não podem beber leite ou soja, podem consumir este tipo de bebida.
– Se você mantém uma dieta equilibrada, esta bebida vai ajudar a manter o seu peso. Claro, juntamente com uma rotina de alimentos saudáveis ​​e algum tipo de exercício físico. Porque, como bem sabemos, nada é milagroso.

Como fazer leite de arroz caseiro?

os-melhores-beneficios-do-leite-de-arroz1
Depois de conhecer todos os seus benefícios, certamente você ficou curioso para experimentá-lo. Bem, você pode fazer uma receita caseira, sem muitas complicações. Pode ser feito de várias maneiras. Uma das mais naturais leva os seguintes ingredientes:

– Arroz integral
– Um litro de água
– Azeite
– Mel e canela

Como quando cozinhamos o arroz, coloque uma panela no fogo com água. Quando ferver, despeje o arroz e um pouco de canela. Depois deixe cozinhando um tempo maior do que está acostumada. Isso porque necessitamos do ingrediente estrela bem cozido. Quando tiver o ponto perfeito, apague o fogo. Quando já estiver um pouco frio, passe para o liquidificador. E assim obterá um tipo de creme.
os-melhores-beneficios-do-leite-de-arroz2
É neste momento que deve adicionar tanto o azeite quanto o mel. Embora, é claro, será sempre a gosto do consumidor. Se o sabor do mel não é a sua preferência, opte por adicionar uma quantidade muito pequena. Mais uma vez, continue batendo bem com a ajuda do liquidificador. Certamente sobrará alguma quantidade, o melhor é guardá-lo em frascos de vidro. Você pode tomar vários copos por dia.

Desvantagens da bebida de arroz

os-melhores-beneficios-do-leite-de-arroz3
É claro, alguma desvantagem tinha que ter. Uma das principais desvantagens é que é um pouco pobre em vitaminas. Além disso, se fizer em casa, apenas contará com cálcio. Assim como o arroz conta com amido, dizem que estas bebidas não são recomendadas para pessoas com diabetes. É sempre aconselhável que, caso tenha algum um problema de saúde, consulte antes com o seu médico de confiança.

E você, já sabia esses benefícios do leite de arroz? Tem alguma dica para nos dar a respeito? Compartilhe com a gente nos comentários.