Os erros mais comuns que cometemos na academia

Os erros mais comuns que cometemos na academia

.. comentário


É uma boa ideia conhecer os erros mais comuns que cometemos na academia para evitar consequências ou resultados que na realidade não desejamos. Se você se pergunta, muitas vezes, por que não consegue alcançar seus objetivos, você pode estar fazendo algo errado.

1- Muita motivação

Os erros mais comuns que cometemos na academia
Nada mal acordar um dia com a motivação através do telhado, repensar em seus objetivos de vida e determinar objetivos do tipo: vou me exercitar todos os dias, durante duas horas, começar uma dieta de 500 calorias por dia, em duas semanas terei perdido 5 quilos…

Soa-te realista? Talvez para esse dia em que você se sente energética sim, mas a verdade é que é um plano que não tem muito futuro e este é precisamente um dos erros mais frequentes que as pessoas cometem ao ir à academia. No final, elas acabam abandonando.

O melhor é fazer mudanças gradualmente e ter metas alcançáveis.

2- Definir metas pouco claras

Os erros mais comuns que cometemos na academia
Outro erro, inútil, é dizer “eu vou perder peso”, “eu vou para a academia”, “eu vou começar a dieta”… Como ideias estão muito bons, mas não vai funcionar a menos que você especifique quantos quilos você quer perder, quantos dias por semana e quantidade de horas a dedicar para ir à academia e que tipo de dieta você vai começar e por quanto tempo a manterá.

Deste modo, será mais provável que você possa atender às suas expectativas, mas se não especificar as coisas claramente não poderá saber o quanto você precisa para obtê-lo.

3- Porque que você faz

Os erros mais comuns que cometemos na academia
Ter um para que ou um por que é muito importante, pois nos momentos de fraqueza quando você quiser desistir de ir para a academia ou abandonar a dieta, lembre-se do motivo que fez você começar e siga em frente.

4- Não boicotes

Os erros mais comuns que cometemos na academia
De vez em quando é normal dizer “hoje não vou para a academia”, mas não diga que compensará na próxima semana ficando mais tempo e nem diga “eu só vou comer hoje este pedaço de bolo de chocolate”… Você sabe que não é verdade, então não faça, porque esses pequenos deslizes, eventualmente, juntam-se e impedem que você concretize suas metas.

5- Cuidado com o que você pensa

Os erros mais comuns que cometemos na academia
Existem pessoas para todos os gostos e nunca faltam as que ficam dizendo que comem de tudo e que estão muito bem. Isso pode ser verdade, mas você não é essa pessoa, cada um tem um metabolismo e necessidades diferentes. Portanto, a melhor coisa a fazer para obter resultados é personalizar seus treinos e sua dieta.

6- A nutrição é fundamental

Os erros mais comuns que cometemos na academia
Você não pode fazer exercício todos os dias sem comer, pois correrá sérios riscos. Fazer exercício não só tem a ver com a melhoria do aspecto físico, mas também é muito importante para se manter saudável, algo que você não pode fazer se você não se alimentar e nutrir de forma adequada.

Conhece outros erros que cometemos na hora de ir para a academia? Compartilhe conosco.

PRINCIPAIS ERROS COMETIDOS NA ACADEMIA


  • erros que cometemos na academia
  • os erros que mais cometemos na academia
  • Erros que cometemos na academia vestiario
  • Quais são os erros alimentares que normalmente cometemos
  • os principais erros que cometemos nos exercícios na academia