O que é enxaqueca e como combatê-la

O que é enxaqueca e como combatê-la

.. comentário


Às vezes, talvez por desconhecimento, temos uma simples dor de cabeça e já chamamos de enxaqueca, quando não tem nada ou pouco haver. Então para que você saiba diferenciar uma enxaqueca de uma simples dor de cabeça, os tipos e quais são os tratamentos médicos como alternativas que existem hoje em dia, continue lendo esse post sobre o que é enxaqueca e como combatê-la.

O que é enxaqueca?

A enxaqueca é uma dor de cabeça severa e pulsante na parte frontal ou lateral da cabeça. Na maioria dos casos, esta dor é sentida em apenas um lado da cabeça, embora também possa dar em ambos. No tópico abaixo explicaremos os tipos de enxaqueca que existem.

Tipos de enxaqueca

Podemos dizer que existem três tipos de enxaqueca:

Enxaqueca silenciosa: Se experimentam auras e flashes de luz, incluindo alguns outros sintomas, mas não há dor de cabeça, nem leve nem severa.
Enxaqueca com aura: Existem sinais de alerta (como os mesmos flashes de luz que falamos acima), antes de começar a dor.
Enxaqueca sem aura: É a dor de cabeça sem nenhum tipo de alerta.

Antes destes tipos de enxaqueca, há uma série de tratamentos para aliviar ou mitigar a dor, mas temos de dizer que não existe uma cura como tal.

Tratamentos médicos para a enxaqueca

Estes são alguns dos tratamentos que podem ajudar a retardar e reduzir os sintomas da enxaqueca:

Antieméticos: Medicamentos que são frequentemente utilizados no diagnóstico de uma enxaqueca quando há náuseas ou vômitos.
Analgésicos: Ajudam a reduzir levemente a dor de cabeça. Pode ser o paracetamol ou o ibuprofeno.
Triptanos: São os medicamentos que ajudam a reverter as alterações no cérebro que são responsáveis ​​pela produção da enxaqueca.

Tratamentos alternativos para a enxaqueca


Serve tanto para você que não gosta de ficar tomando medicamentos para tratar as enfermidades, como para você que já tentou de tudo e sua enxaqueca não melhorou. Você deve saber que há uma série de tratamentos alternativos que podem ajudar:

Biofeedback: Neste tratamento se utiliza a Biofeedback na pessoa que pode influenciar no fluxo sanguíneo e melhorar a gestão da dor de cabeça.
Terapia: Com um psicoterapeuta para manejar o estresse junto com antidepressivos.
Acupuntura: De acordo com a medicina tradicional chinesa, estimula a capacidade do corpo para resistir ou superar enfermidades e condições, equilibrando a energia do corpo.

Como com qualquer outra doença nós do “SobreBeleza” recomendamos sempre que você procure um médico para te examinar e assim diagnosticar com precisão o seu caso.