O chocolate ajuda a regular o nosso metabolismo

O chocolate ajuda a regular o nosso metabolismo

.. comentário chocolate


Foi descoberto mais uma das muitas propriedades que têm este irresistível alimento. Os amantes do chocolate estão com sorte, recentemente foi publicado um estudo de mais de 1.000 homens e mulheres entre os 20 e 85 anos, em que se constata que aqueles que mais o consome têm menos índice de massa corporal (IMC) que aqueles que o evitam.

Este alimento, segundo uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, é um grande regulador do nosso metabolismo e favorece também a pressão arterial, a sensibilidade à insulina e os níveis de colesterol. Saiba mais porque o chocolate ajuda a regular o nosso metabolismo.

Estes dados foram reforçados tendo em conta a atividade física diária e a ingestão de calorias para que os dados fossem os mais concretos possíveis.

Naturalmente, sempre controlamos a quantidade de chocolate que comemos e também é certo que nem todos os chocolates tem as mesmas propriedades. É mais recomendável o chocolate amargo, o que é conhecido como puro. E vale lembrar que sempre em quantidades moderadas.

Existem dietas que recomendavam ingerir uma pequena quantidade desse rico alimento durante o processo. Como sabemos, o chocolate é utilizado para tratamentos de beleza, graças a suas propriedades hidratantes e emolientes proporcionam elasticidade e nutrição para a pele. É um dos produtos mais utilizados em salões de beleza, spas e centros de estética.

Os benefícios do chocolate


  • metabolismo do chocolate