Mitos e verdades dos produtos light

Mitos e verdades dos produtos light

.. comentário mitos sobre os produtos light, produtos light


Quando o querer baixar de peso se torna uma obsessão mais que uma necessidade está em apuros. O mercado está cheio de soluções que nos oferecem resultados mágicos em poucos dias, mas neste artigo vamos te contar que muitas coisas são mentiras.

Queremos ajudá-la a cuidar de sua saúde sem engano para que quando quiser fazer dieta seja com produtos realmente ajudam.

A primeira coisa que você tem que saber é que, segundo o Código Alimentar Argentino é chamado de light um alimento que tenha sido reduzido em pelo menos 25% no teor de calorias ou em algum nutriente como: carboidratos, gorduras totais, gorduras saturadas, colesterol e sódio. Ter consciência na hora de comprar produtos light e conhecer os mitos e verdades dos produtos light.

Mitos dos produtos light

• Se for light não é rico

É muito comum relacionar o light com algo pouco saboroso ou que não é rico, mas não é bem assim. Enquanto isso depende do gosto de cada um, o que podemos falar é que tem menos açúcar, um sabor diferente, mas muitos até gostam mais.

• Se for verde é light

O verde tornou-se moda e é comum pensarmos porque compramos produtos verdes, eles são reduzidos em calorias ou nutrientes e, portanto não engorda. Porém, devemos prestar muita atenção aos rótulos dos alimentos, pois são eles que informam a verdade do que vamos consumir.

Mitos e verdades dos produtos light

• É o mesmo diet e light

Estamos diante de um verdadeiro mito! Muitas pessoas não sabem que diet e light não é igual. A principal diferença é que os alimentos light foram reduzidos em algum nutriente e os diet, no entanto, alteram a sua composição para satisfazer alguma necessidade específica (por exemplo: são ricos em fibra).

Verdades dos produtos light

• O consumo de produtos light podem te ajudar a perder peso

Isto é verdade. Escolher corretamente os alimentos reduzidos em calorias juntamente com uma alimentação equilibrada é provável que desça de peso.

• Não é suficiente apenas consumir alimentos light para uma dieta correta

Sempre que você fizer uma dieta não se preocupe apenas com o consumo de produtos de baixo teor de gordura ou calorias, mas também é necessário ter uma alimentação equilibrada, que incorpore hábitos saudáveis em sua rotina e respeita as refeições.

• Os refrigerantes light não têm calorias

Os refrigerantes “light” ou “zero” não tem calorias em sua maioria porque não contêm açúcar, sim adoçantes que não engordam. Lembre-se de sempre verificar a informação nos rótulos dos produtos para consumo correto do mesmo.

Em caso de dúvidas, recomendamos que você consulte com um profissional da saúde. São eles que realmente podem ajudar a quebrar os mitos de alguns produtos light. Esperamos ter ajudado a desvendar alguns deles.

Consumidores devem ficar atentos quanto a diferença dos produtos light e diet