Diferença do chá verde, branco e vermelho.

Diferença do chá verde, branco e vermelho.

.. comentário chá branco, chá verde, chá vermelho


Sua cor não é a única coisa que os diferencia…

Certamente você já ouviu falar do chá verde, branco e vermelho, mas você sabe que qualidades têm essas diferentes infusões?

Uma coisa é certa você vai se surpreender com as três variedades de chá que vem da mesma planta. Sim! Todos eles são obtidos através da Camellia Sinensis, mas, apesar disso, são muito diferentes um do outro. Descubra a diferença do chá verde, branco e vermelho.

Diferença do chá verde, branco e vermelho.

Chá branco

Diferença do chá verde, branco e vermelho.
O chá branco é obtido a partir de um processo muito mais curto a base das folhas jovens da planta, que contém uma grande quantidade de catequinas ou polifenóis. Este composto é um estupendo antioxidante e anti-inflamatório que contribui a combater problemas como o excesso de peso.

Mas não termina aqui: o chá branco tem grandes benefícios à saúde. De acordo com vários estudos realizados por especialistas na área, apresenta uma grande vantagem sobre o café que contém altos níveis de cafeína (e, portanto, pode torná-lo mais vulnerável à ansiedade e insônia).

Chá vermelho

Diferença do chá verde, branco e vermelho.
O chá vermelho, também conhecido como “rooibos” leva um processo mais longo de oxidação que o chá branco. Apesar das suas qualidades, não é um chá muito conhecido e não é tão bebido como o verde ou o branco.

Esta infusão traz uma série de benefícios ao organismo, fortalece o sistema imunológico e ajuda com as irritantes dores de cabeça, as dores estomacais, as alergias, a asma, a rinite e a pressão arterial elevada, graças à sua grande quantidade de flavonóides.

Chá verde

Diferença do chá verde, branco e vermelho.
O chá verde é obtido por um processo em que a secagem e o murchidão das folhas não mudam de cor e sim se mantem iguais como se tivessem frescas.

Ele tem grandes benefícios para a saúde e é amplamente utilizado na medicina tradicional chinesa. Especificamente, é usado para curar feridas, parar sangramentos, melhorar a digestão e até mesmo regular a temperatura corporal.

Além disso, estudos recentes afirmam que beber esse chá pode ter efeitos positivos na perda de peso, assim como em pacientes com doença de Alzheimer. Normalmente, um grande aliado, também, para prevenir e tratar problemas de fígado.

E você, qual destas infusões você prefere tomar? Já conhecia os benefícios? Conhece algum outro? Compartilhe com a gente nos comentários.