Descubra por que os adolescentes dormem tanto

Descubra por que os adolescentes dormem tanto

.. comentário


Seu filho não dorme, hibernar. Desperta-lo é uma odisseia. Como mãe, você já começou a se preocupar e não pode deixar de questionar: “será que está acontecendo alguma coisa”. Calma, seu doce filho não é uma aberração. Portanto, relaxe e descubra por que os adolescentes dormem tanto.

Alteração das taxas

Todos nós temos um “relógio interno” que determina a temperatura corporal, os ciclos do sono, do apetite e as alterações hormonais. Pois bem, com a chegada da adolescência este relógio sofre algumas alterações. Consequentemente, os ciclos de sono mudam. Isso explica por que os adolescentes não sentem sono antes das 11:00 da noite e têm tantas dificuldade de se levantar cedo.

Necessidade de dormir

Para levar uma vida saudável, um adolescente precisa dormir pelo menos nove horas. Este hábito é essencial para que ele possa manter-se acordado na aula, concentrar-se e ter bom humor. Estudos recentes revelaram, no entanto, que a maioria dos adolescentes (90%) não dorme o suficiente. Assim, o uso excessivo de computadores e outros dispositivos eletrônicos, a combinação de estudo e trabalho, entre outras razões, se tornam verdadeiros obstáculos na hora de descansar o suficiente.

Não deixe o seu filho fazer parte deste grupo majoritário. Considere estes dados e, na medida do possível, permita que seu filho permaneça no mundo dos sonhos. Assim, você estará o ajudando a crescer e viver uma vida plena. E quer melhor presente do que isso?


  • adolescente dorme muito
  • adolescente dormem muito
  • Pq tem adolescentes q dormem muito
  • por que o adolecente dorme muito
  • por que os adolescentes dormem tanto