Como motivar-se para manter uma dieta

Como motivar-se para manter uma dieta

.. comentário


Uma das atividades mais características do verão é a dieta. É que com a chegada do calor, nos vemos obrigados a expor nossos corpos e muitas vezes isso nos torna mais conscientes sobre os mesmos. Como consequência, nos sentimos mal e decidimos dar o passo para mudar o que não gostamos.

No entanto, na maioria das vezes e com as tentações típicas do verão, (cerveja, sorvete,milk shake, etc…) acabamos abandonando nossos propósitos aos poucos. Especialmente porque desejamos resultados imediatos que são realmente impossíveis e com isso ficamos frustrados.

Por isso, oferecemos algumas orientações simples para que você aprenda a ser consistente e encontre a motivação suficiente para seguir com a sua dieta com menos estresse e ansiedade possível. Lembre-se que você tem o poder para conseguir, só precisa de um empurrãozinho. Aprenda agora como motivar-se para manter uma dieta.

Como motivar-se para manter uma dieta

Faça por você
como-motivar-se-para-manter-uma-dieta1
Primeiro de tudo, tire um tempo para você mesma e pense sobre o por que você quer fazer isso. Se a sua resposta está relacionada exclusivamente com terceiros, você está fazendo errado. A primeira coisa que deve fazer é aprender a amar e respeitar você mesma, só quando você aceitar seu corpo tal como ele é, poderá começar a melhorá-lo.

E sempre somente com a ideia de que a faz para se sentir melhor com você, para tornar-se saudável e em forma. Se você fizer dieta para agradar alguém, o poder estará fora de seu controle e você nunca estará satisfeita. Além disso, depender da aprovação de alguém só trará sofrimento. Lembre-se, as opiniões dos outros são apenas isso, opiniões, não verdades absolutas.

Defina uma meta real
como-motivar-se-para-manter-uma-dieta3
As metas são importantes e ajudam a motivá-la para seguir com a dieta. Mas devem ser metas realistas. Ou seja, se você estiver fazendo uma dieta para emagrecer e pesa 80 quilos, não queira perder 30 quilos em um mês. A primeira coisa a fazer é se informar sobre o peso saudável para sua idade, altura, etc.

Uma vez feitos estes deveres, vá fixando pequenos ganhos antes da sua meta final. Se é realmente saudável que você perca 30 quilos, então foque nos primeiros 5. Quando o conseguir, tente com mais 10 e assim por diante para chegar no seu objetivo. Desta forma, obterá resultados mais vezes e isso vai lhe dar um sentimento de realização que irá motivá-la a seguir em frente.

Escolha uma dieta saudável
como-motivar-se-para-manter-uma-dieta2
Tenha muito cuidado com as dietas achadas na Internet, pode ser que alguma delas realmente te faça mudar de peso muito rapidamente, mas com consequências muito prejudiciais para a sua saúde. Você pode prejudicar o correto funcionamento do seu metabolismo e sistema digestivo e até mesmo chegar a ter anemia, além do conhecido efeito rebote.

Devido a isto, é melhor que escolha uma dieta saudável, os resultados podem não ser tão imediatos, mas serão mais estáveis e duráveis. Além disso, este tipo de dieta pode ser mantida durante toda a vida, sem consequências para a saúde. Você se sentirá cheia de energia e motivação para continuar.

Faça com uma amiga
como-motivar-se-para-manter-uma-dieta4
Se você tiver uma amiga que também queira fazer dieta, incentive-a a fazer você duas juntas, não há nada melhor do que uma competição saudável e o apoio de alguém que gostamos para nos manter motivados. Você pode fazer isso também junto com sua mãe, marido, etc… O que realmente importa é um dar força para o outro.

Apenas certifique-se de escolher a pessoa certa, alguém que não vai julgá-la e sim apoiá-la. E lembre-se que a competição não está no número de quilos, pois cada organismo é diferente e não tem que funcionar com a mesma rapidez nem necessitar do mesmo peso.