Benefícios da água do mar

Benefícios da água do mar

.. comentário


Se você acaba de voltar da praia e se sente totalmente renovada, recarregada de energia, percebe que sua saúde melhorou e até se sente mais bonita, não pode ser apenas uma questão de descanso, é que a água salgada do mar está cheia de propriedades super benéficas.

Hoje queremos fazer uma revisão de todos os benefícios que nos dá a água do mar. Talvez alguns você já conheça, mas certamente há outros que irá surpreendê-la. A água salgada é algo que você deve definitivamente considerar adicionar a sua rotina diária. Veja abaixo os benefícios da água do mar.

Benefícios da água do mar

Trata várias doenças da pele

A água do mar é carregada de minerais como o cálcio, o potássio e o magnésio, os quais são ingredientes essenciais para uma pele saudável e cuidada. Esta água absorve as toxinas da pele, entre elas a bactéria causante da acne, é seborregulador e limpa os poros, além de tratar infecções e acelerar o processo de regeneração das células responsáveis ​​pela cicatrização. Além disso, graças ao magnésio, é um tratamento ideal para o eczema. O seu poder antimicrobiano e anti-inflamatório impede o desenvolvimento das bactérias e fungos e, por sua vez alivia o comichão
beneficios-da-agua-do-mar1
É um eficaz enxaguante bucal

Por ser um poderoso bactericida, a água salgada usada como enxaguante bucal te ajudará a limpar suas gengivas e manter seu hálito fresco, combatendo doenças como a gengivite e a halitose. E isso vai aliviar a dor e agravamento das aftas bucais.

É um bom esfoliante

A água do mar também atua como um esfoliante, mas não um qualquer, ajuda a abrir os poros para uma limpeza mais profunda, também estimula a circulação do sangue, oxigenando e purificando a pele.

Alivia dores musculares

Ao tomarmos um banho de mar, o magnésio que contem na água salgada é absorvido pela pele e serve para equilibrar e regular o nosso organismo, em particular, é muito benéfico para aliviar o desconforto no sistema nervoso e a musculatura.

Consegue as autênticas ondas praianas

Se você almeja essas ondas praianas no cabelo e não consegue de maneira de nenhuma obtê-la através da chapinha, vamos te contar um segredo, as melhores ondas são aquelas feitas com a água do mar. Sim, isso mesmo que você leu, o simples fato de molhar seu cabelo na água do mar e deixar secar será o suficiente para você obter esse penteado da moda.

Beneficie-se também por dentro
beneficios-da-agua-do-mar2
Ao contrário do que se poderia pensar, beber água salgada, especialmente adaptada para o consumo, pode ser muito bom para o seu organismo:

Hidratação – Quando bebemos água doce é muito mais difícil para o nosso organismo saber se bebemos água suficiente. Beber água com sal pode ajudar a hidratar corretamente porque a sua concentração de minerais regula a absorção de água que necessitamos.

Digestão – A água salgada atua ajudando em cada passo da nossa digestão, começa ativando nossas glândulas salivares, ajuda a digerir a comida no estômago e faz com que o nosso fígado e intestino funcionem melhor.

Desintoxicação – Graças a seus numerosos minerais e seu poder bactericida, beber água salgada te ajudará a desintoxicar seu organismo, drenando as toxinas e bactérias nocivas para você.

Descanso – O sal tem um poder calmante sobre o sistema nervoso, reduz a secreção de adrenalina e o cortisol, que são os principais causantes da ocorrência de ansiedade e estresse. Então, tomando um banho de você poderá dormir melhor e descansar mais.