As melhores especiarias para emagrecer

As melhores especiarias para emagrecer

.. comentário


Utilizamos diariamente muitas especiarias para dar toques diferentes as nossas refeições, fazemos de maneira quase inconsciente, mas o que não sabemos é que muitas delas nos ajudam a melhorar nossa saúde e também a emagrecer.

São substâncias que aromatizam os pratos ou nossos ambientes, são de origem vegetal, provêm das flores, sementes, frutos secos ou dos talos secos das plantas. Podem ter sabores diferentes e ter propriedades maravilhosas.

Vamos nos concentrar nelas, essas pequenas substâncias que podem ser o nosso melhor aliado e complemento para emagrecer e melhorar nosso estado de saúde. Conheça abaixo as melhores especiarias para emagrecer.

Tipos de especiarias

Se classificam em três tipos de grupos diferentes.

Salinas: são usadas na maioria das receitas, como o nome sugere o mais utilizado é o sal, mas também podemos encontrar neste grupo o orégano,o manjericão, o estragão ou o açafrão.
Aromáticos: são perfeitos para dar um toque de odor diferente aos nossos pratos. Destacamos o alho, o alecrim, a canela, a salsa ou o tomilho.
Ácidos: os mais utilizados são o vinagre e o limão. Conseguem saciar mais nosso apetite e nossa sede.

Características das especiarias

As especiarias são importantes para preparar e dar toques diferentes aos alimentos, porque ajudam a desintoxicar o corpo através da urina. Além disso, torna-se um controlador de produtos naturais de colesterol, triglicérides e açúcar.
As melhores especiarias para emagrecer
Algumas delas atuam como conservantes dos alimentos já preparados, por isso não é raro encontrar em produtos já embalados o açafrão, a canela ou o cravo.

Por outro lado, o alecrim, o tomilho ou o manjericão são usados praticamente ​​para ambientar e aromatizar a comida.

Algumas são usadas ​​para tratar diferentes doenças, usadas ​​como medicina natural, por isso é comum usar aipo e alho para baixar os níveis de colesterol, alho e lavanda para casos de hipertensão ou para controlar a asma é recomendado a sálvia ou o anis.

As especiarias desde a antiguidade sempre foram reconhecidas por seus grandes benefícios, como conservantes, aceleradores de metabolismo, queima calorias e propriedades de emagrecimento.

As melhores especiarias para emagrecer

Alho

Além de ser um ótimo alimento em si, premiado como um antibiótico natural também pode aumentar o gasto de calorias. Aumenta a produção de hormônios, diminui os fluidos e purifica o organismo.

Mostarda

A mostarda é usada para perder peso, já que é um queima gorduras natural e nosso corpo pode queimar até 50 calorias se consumi-lo.

Pimenta

Conseguimos emagrecer com ela porque aumenta o metabolismo, também estimula as secreções gástricas e alivia a constipação e os gases. A que temos que escolher é a pimenta caiena, porque acelera uns 25% do gasto calórico e também elimina as toxinas do sangue.

Cominho

Como as anteriores, o cominho também estimula o metabolismo, além disso, se concentra em diminuir as gorduras e o volume abdominal.
As melhores especiarias para emagrecer
Gengibre

É um forte aliado quando se busca emagrecer e também reduz a celulite localizada.

Açafrão

Não deve faltar na preparação dos alimentos se o que buscamos é emagrecer, uma vez que o açafrão é uma substância que diminui o acúmulo de gordura. Consumir açafrão irá ajudá-lo a ter uma melhor digestão.

Canela

Esta especiaria considerada como um afrodisíaco também é reconhecida por suas propriedades de emagrecimento, possui componentes necessários para acelerar o metabolismo, melhorar a digestão, reduzir o apetite e reduzir a ansiedade por comer mais quantidade ou algo que não devemos.

São muitos os benefícios que as especiarias podem nos dar, são simples de adicionar aos nossos pratos e podem ser combinados entre si.

Se o que você busca é emagrecer, esses pequenos condimentos podem ser muito úteis, além disso, se você sofre de retenção de líquidos, pode não usar sal e apenas adicionar diferentes especiarias, os alimentos já contém sal, é por isso que muitas vezes salgamos demais.

O seu metabolismo irá acelerar, vai melhorar o seu sistema digestivo e será uma forma de ajudar o seu corpo, tanto para conservá-lo como para melhorar o seu rendimento.