Evite esses 3 alimentos para manter seus dentes brancos

Evite esses 3 alimentos para manter seus dentes brancos

.. comentário


Hoje queremos falar sobre os alimentos que você não deve tomar se quer dentes brancos e saudáveis. Temos certeza de que alguma vez você já ouviu o velho ditado que diz “você é o que você come”. Se levarmos uma vida saudável com uma dieta equilibrada, notaremos em nosso interior e também em nosso exterior. Por isso, evite esses 3 alimentos para manter seus dentes brancos.

Ao comer, os dentes e as gengivas são afetados em grande medida pelo esforço que fazemos, já que não alimentamos só o corpo, mas também as bactérias que são criadas nos dentes, que podem ser as responsáveis pelo desenvolvimento de placa e manchas nos dentes. Isso pode fazer com que ele se pareça pouco saudável e que também a saúde dos seus dentes fique deteriorada.

A acumulação de placa pode cobrir todas as superfícies dos dentes. O esmalte dos dentes pode se deteriorar quando consumimos o açúcar misturado com a placa incorporada no dente. Isso fará com que se forme ácido e que arruíne seus dentes pouco a pouco.

Como se isso não fosse suficiente, também começará a ter os dentes mais sensíveis, gengivas mais sensíveis e inclusive é possível que seus dentes possam não voltar ser mais os mesmos. Se você quer ter dentes saudáveis, então o melhor é que evite os alimentos abaixo.

Evite esses 3 alimentos para manter seus dentes brancos

Os refrigerantes

Há uma razão válida pela qual você deve evitar os refrigerantes. Estas bebidas com sódio é um refresco açucarado que pode satisfazer seu desejo por tomar algo doce, mas pode afetar seriamente a sua saúde dental. O sabor intenso dos refrigerantes contêm adoçantes artificiais que também causam cárie dentária e ganho de peso. Lembre-se que se você está com sede e quer realmente ser hidratada, beba água. O mesmo ocorre com as bebidas energéticas.

Alimentos que você não deve tomar se quer dentes brancos

Fast-Food

Algumas pessoas têm o hábito de comer em lugares onde vende fast-food e não percebem que além de estarem prejudicando a sua saúde e seu peso, também é possível ter mais caries. A maior parte dos alimentos e bebidas servidos em lojas de fast-food tem conservantes e aromas que não são bons para os dentes. Além disso, há uma grande quantidade de amido e açúcar que ficaram nos dentes se você não escová-los imediatamente depois de comer.

O café

São muitas as pessoas que não podem passar uma manhã sem tomar um bom café, mas ele não é bom para os dentes. A maioria dos bebedores de café têm dentes manchados por causa da cafeína, mas se você escolher um café com menos cafeína, em seguida, seus dentes não se mancharam tão facilmente.

Alimentos que você não deve tomar se quer dentes brancos

A saúde bucal é tão importante quanto à saúde em geral. Por todas estas razões, é importante evitar o consumo desses alimentos e bebidas que podem prejudicar os dentes e as gengivas. Você conhece algum outro alimento que é prejudicial para os dentes? Compartilhe conosco nos comentários.