Alimentos para evitar trombose ou embolia

Alimentos para evitar trombose ou embolia

.. comentário


Nos referimos a palavras maiores quando alguém nos conta que algum conhecido tem sofrido com uma embolia ou uma trombose, pois são problemas graves que podem causar e deixam lesões posteriores. Tanto as embolias como as tromboses fazem referência a uma obstrução de um vaso sanguíneo, o sangue deixa de circular e pode causar a morte.

Para prevenir a criação de coágulos devemos cuidar do nosso organismo com consciência, devemos consumir alimentos que nos ajudem a manter uma boa saúde para não ter de nos preocuparmos com isso mais tarde. Por isso, confira a seguir alimentos para evitar trombose ou embolia.

Os alimentos que evitam a criação do colesterol mau e melhoram a circulação serão os selecionados para consumir. Assim, reduzimos a probabilidade de sofrer uma trombose ou uma embolia desde que mantivermos hábitos saudáveis.

A trombose se origina nas veias ou nas artérias do organismo, enquanto que a embolia é a própria migração desse trombo pelos canais circulatórios do corpo. Esta sofre as pessoas propensas a ter varizes.

Razões pelas quais são criados tromboses e embolias

Não há uma razão concreta pela qual aparecem, se formam devido a alguns maus hábitos ou maus costumes diários entre os quais estão:

– Passar muito tempo sentado.
– Ter o colesterol e o triglicérides alto.
– Tomar a pílula anticoncepcional e ser fumante.
– Ter passado por algum tipo de cirurgia invasiva.
– A gravidez.
– Ter problemas renais ou cardíacos.
– Ter no histórico médico antecedentes familiares.

Diferenciamos a trombose da embolia nestes aspectos:

A trombose é o acúmulo de sangue em uma artéria, devido à coagulação do mesmo. Se altera um vaso sanguíneo ou se rompe ligeiramente uma parede arterial.
Os êmbolos são o resultado da trombose, podem ser acumulações de gordura, de líquido amniótico ou dióxido de carbono, no caso dos mergulhadores.
Portanto, uma embolia é a obstrução de uma artéria em qualquer parte do corpo.

Solução para não sofrer trombose ou embolia

Recomendamos mudar os hábitos de vida sempre que possível e isso está em nossas mãos. Se sabemos que temos antecedentes genéticos devemos estar mais atentos a nossa saúde. Fazer exercício moderadamente, três vezes por semana, pelo menos e cuidar da alimentação.

Alimentos para evitar trombose ou embolia

alimentos-para-evitar-trombose-ou-embolia1
– Os citrinos amarelos pela manhã acompanhados com água morna, ou seja, o limão tem grandes benefícios reservados para nós. Fortalece o sistema imunológico, elimina toxinas e combate os radicais livres.
– O azeite de oliva é ideal para adicionar ácidos graxos e ômega 6 que ajudam a reduzir o colesterol, além disso, também ajuda as artérias a ser mais flexíveis.
– Incorporar um dente de alho ao dia na dieta cuida da saúde cardiovascular e do sistema imunológico e também tem um efeito anticoagulante.
– O abacate age de forma semelhante ao azeite de oliva, consumido com moderação não engorda e ajuda em muitos aspectos da nossa saúde.
– O aipo é um vegetal com muitos antioxidantes, reduz o cortisol no sangue o hormônio responsável do estresse. Além disso, as artérias podem ser mais flexíveis e com menos placa aterosclerótica.
– A alcachofra combinada com um pouco de vinagre, azeite de oliva e limão pode ser uma grande receita para ajudar as suas artérias
– Tomar um copo de vinho tinto por dia reduz a probabilidade de ter um ataque cardíaco ou uma trombose. O vinho é rico em antioxidantes, assim como o etanol, um componente que regula o nível do colesterol mau. Além disso, reduz a – formação da placa e melhora a circulação.
– As cenouras são uma boa opção se o que queremos é evitar sofrer uma trombose, o betacaroteno de seu interior é um componente ideal para manter longe os ataques cardíacos e manter os níveis regulares de colesterol.
alimentos-para-evitar-trombose-ou-embolia2
Estes são alguns dos alimentos que podemos encontrar facilmente no mercado para cuidar do nosso organismo e não há nada mais fácil do que preparar deliciosas receitas com esses alimentos.

Embolia Pulmonar e a Trombose Venosa – Dr. Francisco Osse no programa Hoje em Dia


  • alimentos que eliminam trombos
  • alimentos para evitar embolia
  • limao embolia
  • p que e ebolia alimentar