A lua e seus mitos de beleza

A lua e seus mitos de beleza

.. comentário mitos da lua


Muitas civilizações antigas acreditavam que a lua tinha efeitos diversos nas as pessoas, especialmente sobre mulheres e sua beleza. E é muito comum ouvir conselhos das avós dizendo em que dia corta o cabelo segundo a fase em que a lua está.

E embora esteja comprovado que este astro afeta os movimentos da terra, do mar e alguns até afirmam que afeta o humor, pode influenciar a lua na beleza?

A ciência certa não sabemos, mas compartilhamos com vocês alguns mitos que não são conhecidos, para que você tenha em mente na hora de realizar algum procedimento. Continue lendo e conheça mais sobre a lua e seus mitos de beleza.

Mito de beleza 1: Depilação mais durável

A lua e seus mitos de beleza
Alguns astrólogos afirmam que se você quiser que o sua depilação seja menos dolorosa e dure mais tempo, você deve fazê-la durante a lua minguante. Diz-se que nesta fase o pelo cresce de forma lenta, permitindo que dure mais tempo.

Mito de beleza 2: Peelings mais eficaz

A lua e seus mitos de beleza
Enquanto a lua está minguante, é dado um processo de renovação celular, por isso é o momento ideal para realizar tratamentos faciais como máscaras ou peelings.

Uma receita fácil e rápida para realizar um peeling caseiro, é misturando uma colher de chá de pó de café com um pouquinho de óleo de rosa mosqueta, aplicá-lo em seu rosto de maneira circular e retirar com água morna.

Mito de beleza 3: Desintoxicação corporal

A lua e seus mitos de beleza
Durante a lua nova é dado um período de renascimento. Você pode escolher um dia durante esta fase para realizar uma dieta de limpeza com frutas, sopas e sucos desintoxicantes. Seria uma boa ideia para o seu organismo.

Mito de beleza 4: Cortes de cabelo

A lua e seus mitos de beleza
Este é um dos mitos mais famosos a respeito da lua: como cortar o cabelo de acordo com as suas fases:

Lua nova

A lua e seus mitos de beleza
Se você quer que seu cabelo cresça rápido e saudável, você deve evitar corta-lo durante esta fase. Dizem que corta o cabelo em lua nova o enfraquece e quebra, também faz seu crescimento mais lento.

Lua crescente

A lua e seus mitos de beleza
Este período é ideal se o seu objetivo é que o cabelo cresça rapidamente e com força. Diz-se que durante as 12:00hs e as 18:00hs há maior atração lunar, por isso, se você decidir corta-lo durante a lua crescente, essas são as melhores horas para aumentar os resultados.

Lua cheia

A lua e seus mitos de beleza
Se o seu cabelo está muito maltratado ou danificado, o ideal é cortá-lo durante esta fase, isso fará crescer com mais brilho, força e abundância. Recomenda-se cortar o cabelo um dia antes que comece essa fase ou no primeiro dia.

Lua minguante

A lua e seus mitos de beleza
Se você quiser que seu corte dure mais tempo e o cabelo cresça lentamente, este é o ciclo para você. Durante as 6 da manhã e ao meio dia ocorre uma diminuição na atração lunar, o que torna o momento ideal para realizar corte.

Não existem fatos científicos que mostrem os efeitos da lua sobre a beleza, mas nada perdemos com uma tentativa e ver os resultados que podemos obter por sua influência.

Rodrigo Cintra desvenda mitos e verdades sobre os cabelos


  • mitos da lua minguante
  • lua minguante mitos
  • dois mitos somente mitos da lua minguante
  • descolorir o cabelo na lua minguante
  • Lua minguante
  • mitos a respeito da lua
  • 5 mitos sobre a lua crescente
  • Rodrigo Cintra - lua para cortar cabelo