8 remédios naturais para prevenir o resfriado

8 remédios naturais para prevenir o resfriado

.. comentário


Hoje vamos disponibilizar aqui 8 remédios naturais para prevenir o resfriado. Porque os alimentos mais naturais são os que nos ajudarão a fortalecer o nosso sistema imunológico. Nosso organismo necessita das vitaminas, minerais e outros cuidados para se sentir forte e não se deixar levar por certos vírus.

Nas estações de temperatura muito instável, quando passamos do calor para o frio parece que o corpo também muda com elas. Especialmente quando ele não está pronto para dar um passo assim. Seguindo estas dicas para prevenir o resfriado você certamente estará imunizado contra todos os vírus que passarem por você.

Remédios naturais para prevenir o resfriado

Vitamina C

Sem dúvida, um dos melhores remédios a ter em conta, é a vitamina C. Certamente você já sabia, mas é claro, vale a pena lembrar. É a melhor para poder combater todos os vírus que nos trazem um resfriado comum. Mas você pode encontrá-la não só nos cítricos. Existem também outros produtos, como brócolis, pimentões ou couve-flor que a possuem. Sendo assim, tente consumir diariamente um pouco dessa vitamina tão importante para o nosso corpo.

Chá de gengibre

Quando você começar a sentir os primeiros sintomas de resfriado, já pode tomar uma xícara de chá de gengibre. Sem dúvida, é outro dos grandes remédios naturais para evitar o resfriado. Basta ferver um pouco de água e adicionar uma colher de sopa de gengibre fresco e picado. O gengibre por contar com propriedades analgésicas e anti bacterianas, será perfeito para manter longe todos os vírus que vêm a nosso corpo.

Batidas verdes

Sem dúvida, as batidas verdes estão na moda. Mas não é só isso, é também uma opção mais do que perfeita para a nossa saúde. É uma bebida que é aconselhável tomar em jejum para absorver suas melhores propriedades. Hidrata e fornece fibras e minerais. Uma forma natural de dar nutrientes ao nosso sangue. Você pode fazer uma batida verde com um copo de água, uma maçã, um pepino e adicionar aipo e canela. E sempre pode adoçar com um pouco de mel.

Alho

Embora muitos não gostem da ideia, a verdade é que você também deve levar em conta as propriedades do alho. É rico em alicina, a substância que nos manterá longe de todos os tipos de resfriados ou catarros. Se você o tolera, o melhor é consumi-lo cru. Mas, se não, pode fazer uma infusão com um alho picado, um pouco de mel e limão. Notará suas virtudes!

Canela e mel

Sim, embora parecem ser dois remédios independentes, devemos dizer que, se os combinarmos, eles serão mais potentes. É outro remedio para resfriado muito eficaz. Uma combinação para eliminar todos os tipos de bactérias. Acima de tudo, aquelas que geralmente se colocam na área da garganta. Se você tolerar ambos os ingredientes, nada como tomar em jejum uma colher de mel com canela. Caso contrário, pode misturar com algum tipo de bebida que você gosta.

Chá verde

Embora saibamos que tem inúmeros benefícios, o chá verde não fica muito atrás quando se trata de prevenir resfriados. Ajudará a manter o nosso corpo mais vital e saudável do que nunca. Então, não se esqueça de preparar um chá quente, antes de notar qualquer tipo de sintoma.

Echinacea

Devemos dizer que a echinacea conta com inúmeras propriedades para nosso corpo e saúde. É composta de antioxidantes ou de alcalóides, o que estimulará o sistema imunológico. A echinacea torna nosso corpo preparado antes da invasão das bactérias. Por isso vai diminuir os sintomas, caso você os tenha adquirido. Você pode consumi-la em forma de suplementos.

Cebola

Tal e como acontece com o alho, a cebola também ajudará a prevenir os sintomas do resfriado. Possui fósforo, assim como ferro e vitamina E. É perfeita para as vias respiratórias, por isso você pode consumi-la crua em comidas como as saladas. Se você realmente gosta dela, deve aproveitar de suas qualidades.