7 hábitos para prevenir as varizes

7 hábitos para prevenir as varizes

.. comentário como prevenir varizes, varizes, varizes tratamento


No México 6 de cada 10 pacientes sofrem de varizes ou insuficiência crônica, de acordo com dados do Instituto Mexicano de Seguro Social (IMSS). Situação que muitas vezes resulta de fatores como o sedentarismo, a obesidade ou a genética.

Juan Francisco Flores Nazario, angiologista e cirurgião vascular e membro ativo da Sociedade Mexicana de Angiologia e Cirurgia Vascular AC, indica que a maioria das causas de varizes são modificáveis e, portanto, é indispensável a adoção de certos estilos de vida saudável desde cedo.

Se você já viu alguma veia inflamada em suas pernas ou não tem nada, mas alguém da sua família tem, não hesite em começar a ter esses 7 hábitos para prevenir as varizes.

Hábitos para prevenir as varizes

1. Comer saudável

7 hábitos para prevenir as varizes
Todo o seu corpo é sustentado pelas pernas, de modo que o excesso de peso vai colocar uma pressão excessiva sobre elas.

Ter uma dieta equilibrada e beber bastante água (pelo menos dois litros por dia) te ajudará a ter um peso saudável e ter um risco menor de desenvolver varizes.

2. Mover seus pés

7 hábitos para prevenir as varizes
Se você passa muito tempo sentada ou em pé no trabalho (ambos são prejudiciais), você deve fazer exercícios com os pés.

Tente fazer sequências, alongamento, movimentos circulares com as pernas e caminhar, mesmo que for até o banheiro, fazer isso pelo menos a cada duas horas.

3. Nadar ou correr

7 hábitos para prevenir as varizes
Ambos os exercícios são excelentes para as extremidades do seu corpo, o movimento constante vai ajudar a circulação sanguínea a melhorar e o risco de varizes diminuírem.

Simplesmente nadar, correr, andar de bicicleta, pelo menos três vezes por semana durante meia hora.

4. Tomar banho de água fria

7 hábitos para prevenir as varizes
Nada melhor contra as varizes do que água fria. Tudo o que você precisa fazer é reservar 5 minutos por dia do seu banho, abrir o chuveiro na água frua e deixar a água cair nas suas pernas e ao mesmo tempo dar-se uma massagem suave desde o tornozelo até a panturrilha.

5. Usar meias de compressão

7 hábitos para prevenir as varizes
Pela estética elas não agradáveis, mas meias de compressão são projetadas para reativar a circulação do sangue nas pernas e reduzir a inflamação. Marcas como Jobst não só cumprem esta função, mas também controlam a transpiração dos pés.

6. Tomar um copo de vinho

7 hábitos para prevenir as varizes
Existem vários estudos que provam que um copo de vinho todos os dias é bom para a saúde em geral e falando especificamente na prevenção de varizes é bom porque ajuda a melhorar a circulação, graças ao resveratrol e os flavonoides que contêm a uva.

7. Descanse dos saltos

7 hábitos para prevenir as varizes
Sabemos que a grande maioria das mulheres ama salto, mas o seu uso constante pode aumentar seu risco de sofrer de varizes. O melhor é que você use-os para ocasiões especiais ou duas vezes por semana (se definitivamente você não quer mantê-los no armário). E opte mais pelos de plataforma ao invés de um agulha de 10 centímetros.

Lembre-se que o fato de você ainda não ter varizes nas pernas não significa que você está segura. Adote esses hábitos saudáveis hoje mesmo para poder ter pés e pernas bonitas. Não espere!

COMO PREVENIR E TRATAR AS VARIZES


  • oque fazer pra tirar acindica
  • pernas bonitas desde cedo