5 razões pelas quais sempre tem as mãos frias

5 razões pelas quais sempre tem as mãos frias

.. comentário mãos frias, razões pelas quais tem mãos frias


Nosso corpo é muito sábio e nada nele é pura coincidência.

Quando você vai a um encontro em um dia de inverno, é provável que sinta mais frio nas mãos do que em qualquer outra parte do corpo. E isso é normal. As extremidades tendem a esfriar com mais facilidade porque o corpo envia mais sangue para os órgãos vitais (coração, cérebro e pulmões) primeiro.

Agora, se você sempre sente as mãos frias, mesmo em temperaturas quentes, isso pode ser um sinal de algo mais. Aqui estão 5 razões pelas quais sempre tem as mãos frias.

Razões pelas quais tem as mãos frias

1. Hipotireoidismo

5 razões pelas quais sempre tem as mãos frias
Não é incomum ter as mãos frias se sua glândula tireoide está fora de controle. A tireoide é, essencialmente, o termostato do corpo e quando é pouco ativa, como no caso do hipotireoidismo, a maioria das funções do corpo é atendida em um ritmo mais lento e pode ter sintomas como fadiga, constipação, ganho de peso e a sensação de sempre ter as mãos frias.

2. Problemas de circulação

5 razões pelas quais sempre tem as mãos frias
Isso é provavelmente o que a maioria das pessoas pensa que as mãos frias indicam. Os problemas de circulação podem ser devido a uma insuficiência no bombeamento do coração (como a insuficiência cardíaca), as obstruções físicas para o fluxo de sangue (como o colesterol nas artérias) ou outras causas.

3. Anemia

5 razões pelas quais sempre tem as mãos frias
A anemia ocorre quando o corpo não tem suficientes glóbulos vermelhos, ou quando a quantidade de hemoglobina no sangue está baixa. Um dos resultados de anemia no qual o suprimento de oxigênio é reduzido, o que pode causar mãos frias.

Além das mãos frias, a anemia pode resultar em fadiga, dor de cabeça, tonturas, falta de ar e pele pálida.

4. Deficiência de vitamina B12

5 razões pelas quais sempre tem as mãos frias
A vitamina B12, encontrada na carne, ovos, leite e outros produtos lácteos, é importante para a formação de glóbulos vermelhos, cuja deficiência, como vimos, pode estar causando-lhe ter as mãos frias.

5. Pressão arterial baixa

5 razões pelas quais sempre tem as mãos frias
A hipotensão (ou pressão arterial baixa) pode ocorrer por uma variedade de razões, incluindo a desidratação, a perda de sangue, certos medicamentos e algumas doenças endócrinas.

Quando a pressão arterial é baixa, os vasos sanguíneos, reduz o sangue que envia as extremidades e a dirige até os órgãos vitais, isso pode fazer você se sentir com as mãos frias.

É sempre aconselhável consultar com um médico para se certificar de que está tudo bem.


  • tireoide maos frias
  • Maos frias
  • pessoas com maos frias
  • maos frias e hipotensão