5 coisas que você deve saber antes de ser vegetariana

5 coisas que você deve saber antes de ser vegetariana

.. comentário vegetariano


algumas coisas que você deve saber antes de ser vegetariana, não só porque sempre qualquer mudança envolve adaptação por melhor que seja para nós, mas também porque há certas coisas que não compreendemos quando somos espectadores, mas sim quando somos protagonistas.

1. Haverá pessoas que vão zombar de você

5 coisas que você deve saber antes de ser vegetariana
Sempre há gente para tudo e nunca faltam aqueles que riem e fazem piadas quando mudamos nossos hábitos. Além disso, não devemos esquecer que a maior parte do mundo leva uma alimentação baseada no consumo de carne, por isso, nestes tempos ainda existem pessoas que questionam o vegetarianismo e correntes similares.

2. O respeito antes de tudo

5 coisas que você deve saber antes de ser vegetariana
Quando não se tem informação suficiente sobre alguma coisa, é natural supor ou dar por entendido o que na realidade não está bem fundamentado. Essa falta de conhecimento faz com que muitas pessoas pensem que ser vegetariano é igual a não utilizar desodorante ou depilar-se, entre muitas mais.

Se assim for, não importa, pois essas são escolhas pessoais que nada têm a ver com o consumo de legumes, carne ou peixe. Nunca ouvimos falar que para ser vegetariano, por exemplo, tem que deixar de depilar-se, mas não se surpreenda se por ignorância você encontre com pessoas assim, que acreditam.

3. Mude suas compras

5 coisas que você deve saber antes de ser vegetariana
Quando recém começa com a alimentação vegetariana, você pode gastar mais do que o necessário. É como se quisesse ter tudo e não deixar faltar nenhum ingrediente para que suas refeições fiquem saborosas e saudáveis. Para isto é que é muito normal ir à loja natural e comprar mais do que você realmente precisa e também a preços exorbitantes.

Portanto, antes de fazer a sua primeira compra o melhor é informar-se, aos poucos e ir descobrindo locais onde comprar o mesmo, de igual qualidade, mas por menos dinheiro.

4. Ser vegetariano não é igual a ser saudável

5 coisas que você deve saber antes de ser vegetariana
No final, os hábitos e costumes são muito pessoais. Com isto queremos dizer que você pode ser vegetariana, mas consumir altas quantidades de farinha de trigo, gorduras trans e xarope de milho, que não é exatamente saudável. Ou, por exemplo, pode ser um vegetariano e comer muitos alimentos processados, uma coisa não significa sinônimo de outra.

5. Seja paciente

5 coisas que você deve saber antes de ser vegetariana
Se você realmente quer uma mudança em sua dieta, introduza mudanças de forma gradual, pode ser que inicialmente comece com muito entusiasmo e depois de alguns dias você abandone tudo. No entanto, se você fizer isso de forma lenta e natural, sem exigências, no processo será mais fácil.

Que outras coisas você acha que precisa saber antes de ser vegetariana? Amplie nossa lista!

Receita de Presunto Vegetariano


  • vegetarianismo antes e depois
  • antes e depois de ser vegetariano
  • pessoas vegetarianas antes e depois
  • vegetariano antes e depois
  • Corpo antes e depois de vegetariano
  • antes e depois vegetarianismo
  • antes e depois de ser vegetariana
  • antes e depois de se tornar vegetariano