4 sinais de que você é hipocondríaco

4 sinais de que você é hipocondríaco

.. comentário hipocondríaco, remédio para a hipocondria, sinais de hipocondria


Os sintomas da hipocondria aparecem em qualquer idade. Existe um pico de frequência em homens aos 40 anos e nas mulheres aos 50. As causas desta doença não se conhecem muito bem. Os cientistas acreditam que poderia desenvolver em certas pessoas cujos pais reagiram com excesso de doenças: quando um deles temia muito por sua saúde ou quando o levavam ao médico por qualquer desconforto.

Alguns hipocondríacos têm conhecido carências afetivas, um duelo, uma separação. Estas situações fazem nascer neles um sentimento de vulnerabilidade e insegurança em relação ao seu corpo.

4 sinais de que você é hipocondríaco

1. Interpreta qualquer sintoma físico como um sinal de uma doença grave.

Desta forma, uma simples dor de cabeça se converte em um aneurisma ou um tumor cerebral, uma pequena dor no peito deixa pressagiar um ataque cardíaco ou um câncer de pulmão…

2. Mesmo um checape médico completo e minucioso não acalma as preocupações.

A ansiedade não diminui, mesmo quando é mostrado estar em boas condições de saúde: ver vários especialistas falando, todos os exames clínicos dizem o mesmo, mas nada é suficiente para se acreditar totalmente.

3. As angustias provocam um sofrimento real.

Estes envolvem impactos nas relações e no trabalho e as visitas constantes ao médico e os problemas emocionais associados com o pensamento de que está seriamente doente acabam por cansar e desesperar a todos que te rodeiam.

4. Os problemas persistem por pelo menos 6 meses.

Desta forma, você pode ver que o problema é contínuo com o tempo, por isso é um bom momento para tentar resolver este problema.

Remédio para a hipocondria

O primeiro passo e o mais difícil de atravessar é aceitar a ideia de que se sofre uma ansiedade excessiva ou patológica. Entre os tratamentos possíveis, destaca o tratamento farmacológico (com ansiolíticos), que é feito raiva nos últimos anos.

4 sinais de que você é hipocondríaco

Mas os medicamentos não podem resolver tudo e um processo psicológico é indicado na maioria dos casos. As terapias comportamentais e cognitivas têm se mostrado eficazes. Estes pretendem reduzir o sofrimento associado com os sintomas físicos e provocam que o medo da doença não impeça que o paciente possa viver normalmente. As sessões de relaxamento podem ser benéficas.

Os esforços de recuperação devem se concentrar em reduzir a ansiedade. Para isso é necessário:

• Tentar controlar a necessidade de consultar um médico. Isto causa um efeito de alívio da ansiedade, o que impede acostumar-se. É bom saber que o hábito leva a uma redução gradual da ansiedade.
• Começar um processo terapêutico: consultar um especialista em transtornos de ansiedade (psiquiatra, psicólogo) ou submeter-se a terapia de grupo.

Creio que você conheça alguém da sua família que sofre de hipocondria. Você considera importante tratar este problema? Por quê?

Depoimento da Suelem (Ex-Hipocondríaca)


  • hipocondria tratamento natural
  • depoimentos de pessoas hipocondriacas
  • hipocondria tratamento caseiro
  • tratamento caseiro hipocondria
  • hipocondríacos depoimentos
  • hipocondria depoimentos
  • depoimentos de pessoas com hipocondria
  • relatos de hipocondriacos